• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Big Problem com Ndrive G400

Status
Não está aberto para novas respostas.

zpoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Big Problem com Ndrive G400 (resolvido, mas como actualizo para V9?)

Olá!

Precisava urgentemente da vossa ajuda! Pleaseeee...

A minha nabice a mexer no GPS fez com que ele deixasse de funcionar! :shy_4_02:

Vamos lá ver se consigo explicar bem a situação para que me possam ajudar o melhor possível!

Então é assim:

Como diz no título tenho um G400 e comprei um cartão de memória de 8Gb!

O meu objectivo era além do software Ndrive (que queria alterar para 3D) usar o tomtom, com o menu gstar.

O que fiz:

tentei seguir o manual "Como instalar o Tom Tom 7 num Ndrive Para TóTós" (afinal nem chego a Tótó...) e tudo correu bem menos a instalação das vozes! Não conseguia que o tomtom home reconhecesse o gps que dizia estar sempre desligado...

Desisti e apaguei tudo do cartão de memória...

2ª tentativa:

Tentei seguir o tópico "Como artilhar GPS NDrive",
fiz a parte "3 - Por fim, copiar todos os ficheiros que estão para download, em baixo, para a pasta ResidentFlash do NDrive." e a partir daqui deixei de conseguir ligar o GPS sem ser pelo cartão... Dá-me erro de Fshell...

Como posso repor o GPS para o normal? Onde posso encontrar esse Fshell?

Será que usando esse Fshell correcto consigo usar o Gstar?
 
Última edição:

zpoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Olá!

Antes de mais obrigado pela resposta pronta!

Se o reset for feito com o botão na parte de trás do GPS, já... Várias vezes...

Não há nenhum backup que alguém mais inteligente do que eu fui me possa arranjar (e que explique como se usa)?

Obrigado!
 

zpoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Vou ter de sair, mas quando voltar vou tentar resolver desta maneira!

Obrigado pela ajuda!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Vou ter de sair, mas quando voltar vou tentar resolver desta maneira!
Obrigado pela ajuda!



Boas zpoliveira

Vê as PM, vai seguir mais informação para ajudar no restabelecimento do G400.
Cumprimentos
 

zpoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas notícias!

O meu G400 já funciona!! :espi28:

Estive a ver os ficheiros do GPS e reparei que havia um Fshel.exe e um Fshell.exe_, apagueio o Fshell.exe, renomeei o Fshell.exe_ como Fshell.exe e funcionou!

Tenho uns ficheiros de voz corrompidos mas nada de grave!

Obrigado a todos que responderam!!

Próximo passo:

Dar uso ao cartão de memória!

A minha dúvida é, posso actualizar o G400 para a versão 9 directamente no aparelho ou tem de ser sempre no cartão?


Mais uma vez obrigado!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas notícias!

O meu G400 já funciona!! :espi28:

Estive a ver os ficheiros do GPS e reparei que havia um Fshel.exe e um Fshell.exe_, apagueio o Fshell.exe, renomeei o Fshell.exe_ como Fshell.exe e funcionou!

Tenho uns ficheiros de voz corrompidos mas nada de grave!

Obrigado a todos que responderam!!

Próximo passo:

Dar uso ao cartão de memória!

A minha dúvida é, posso actualizar o G400 para a versão 9 directamente no aparelho ou tem de ser sempre no cartão?


Mais uma vez obrigado!

no cartao, mas faz um backup 1º antes de meteres la a versao v9
inté amanha :espi28:
 

zpoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Ao corrigir a situação no GPS ficou com o software v9 e mapa PT 2.14!! :espi28:

Muito bom!

Vamos lá ver se consigo estivar esta sorte...

Agora estou a tentar usar o método do gstar v3.0 para meter os mapas 3d e o tomtom no cartão de memória!

As minhas dúvidas são:

Queria usar um sistema tipo o gstar porque não gosto muito de aceder ao winCE. O gstar sempre não funciona no G400? Há alternativas semelhantes?

Estou a usar o manual em pdf de instalar o tomtom para totós, onde posso ir buscar as vozes, uma vez que da primeira vez que tentei o tthome não detectava o GPS?

Muito obrigado pela paciência continuada e disponibilidade para responder às minhas dúvidas!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Ao corrigir a situação no GPS ficou com o software v9 e mapa PT 2.14!! :espi28:
Muito bom!
Vamos lá ver se consigo estivar esta sorte...
Agora estou a tentar usar o método do gstar v3.0 para meter os mapas 3d e o tomtom no cartão de memória!
As minhas dúvidas são:

Queria usar um sistema tipo o gstar porque não gosto muito de aceder ao winCE. O gstar sempre não funciona no G400? Há alternativas semelhantes?
Estou a usar o manual em pdf de instalar o tomtom para totós, onde posso ir buscar as vozes, uma vez que da primeira vez que tentei o tthome não detectava o GPS?
Muito obrigado pela paciência continuada e disponibilidade para responder às minhas dúvidas!


Boas zpoliveira

Tem cuidado com o que vais fazer... o tomtom não funciona correctamente no wince e poderás comprometer o NDrive. "Não abuses da sorte!!!" :)
Cumprimentos
 

zpoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Obrigado!

Pensei que sendo instalado num cartão de memória era seguro...

Assim sendo não arrisco...
Há alternativas ao tomtom, para ter mais que um gps em simultâneo?

Muito obrigado pelo aviso!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Obrigado!
Pensei que sendo instalado num cartão de memória era seguro...
Assim sendo não arrisco...
Há alternativas ao tomtom, para ter mais que um gps em simultâneo?
Muito obrigado pelo aviso!


Boas

Normalmente podem utilizar-se vários softwares de navegação num pna quando o mesmo está desbloqueado e se consegue aceder ao WinCE. Nestes casos copia-se o instalador.cab para o cartão e instala-se o programa que se quer a partir daí, só atendendo á compatibilidade com o WinCE que se tem. Há outros casos em que o pna (desbloqueado ou não) tem o software de navegação no cartão e arranca daí. Estes são os mais fáceis de modificar uma vez que, consoante o programa, basta fazer algumas alterações.
E existem ainda os "Menus" que normalmente alteram o arranque do pna e fazem abrir um écran com vários ícones de navegadores. A parte mais complicada é pôr depois alguns daqueles navegadores a funcionar.
E é o que existe para os PNAs com WinCE.
Cumprimentos
 

zpoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Olá!

Tenho mais uma dúvida... Prometo que depois já não chateio mais! :msnm_com_br007-03:

Existe alguma maneira de converter os pdi da Ndrive para serem utilizados pelos tomtom?

É que nesse aspecto a Ndrive é muito superior, enquanto em quase tudo o resto os tomtom me parecem mais desenvolvidos...

Eu fiz um search, mas não encontrei nada sobre isso...

Mais uma vez obrigado, e as minhas desculpas por estar sempre a insistir com dúvidas!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Olá!

Tenho mais uma dúvida... Prometo que depois já não chateio mais! :msnm_com_br007-03:
Existe alguma maneira de converter os pdi da Ndrive para serem utilizados pelos tomtom?
É que nesse aspecto a Ndrive é muito superior, enquanto em quase tudo o resto os tomtom me parecem mais desenvolvidos...
Eu fiz um search, mas não encontrei nada sobre isso...
Mais uma vez obrigado, e as minhas desculpas por estar sempre a insistir com dúvidas!


Boas

De facto, em Portugal, a NDrive é muito superior em POIs relativamente a qualquer outra marca. Acho que não poderia ser de outra forma uma vez que a NDrive é uma marca portuguesa. E que eu saiba, para converter os poi há vários softwares tais como o POI Editor, o POIEDIT, o POI Converter, outro POIConverter, o Convert POI, etc.
Só tens de procurar um que converta do formato do NDrive para formato TT.
Cumprimentos
 

zpoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas!

Vou experimentar!

:espi28::espi28:
 

zpoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Olá!

Cá estou eu de novo!

Estive a ver esses conversores s não encontrei nenhum para a Ndrive... :(

Pelo que pude ver no Ndrive pode exportar-se favoritos e radares, pelo que directamente não exite a opção de transferir os outros poi...

Alguém me pode ajudar nisto?

É que de tomtom para ndrive há muita coisa, mas de ndrive para tomtom não encontrei nada...
 

faoc

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal,
adquiri ontem um ndrive G400,vinha sem cartão.queria que me ajudassem a arranjar os mapas e o software para colocar no gps.se alguém souber links...
desde já,obrigado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo