• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Humax CR-FOx+

Nuno_vick

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas noites a todos.
Recebi hoje o meu primeiro Kit satélite, um Kit da Maxi Tv com prato de 85cm, 1 LNB e receptor da Humax modelo CR-Fox+.
Como não percebo nada disto ( ainda ), vim de imediato ao site para tentar saber tudo sobre o meu receptor ( pois o manual esta em Alemão ), mas não encontro aqui o referido modelo.
Alguém me pode ajudar? Abraço e espero que este seja o 1º de muitos posts, pois conto com a vossa ajuda para um dia vir a ser um pro.:espi28:
 
Última edição:

Nuno_vick

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
....

Será que ninguém me pode dar uma ajuda??

:shy_4_02:
 

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
590
Gostos Recebidos
0
Acho que é mais facil dizeres as duvidas que tens concretamente de modo a alguem ajudar.
 

Nuno_vick

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Coragem

Muito obrigado p DJ Car por mostrares que está alguém desse lado. Hoje perdí o medo, e pus-me a montar o kit. Montei tudo, mas agora notei um problema. A bussula que comprei para me orientar os satélites está ao contrário, mostra o norte para sul e o sul para norte, é normal? Voltei o prato para sul na direcção do Astra1 e liguei o receptor. A força do sinal está a 84% e a qualidade nem sequer dá percentagem. Tentei mover o prato e o LBN para ver se apanhava alguma coisa, fiz pesquisa de satélites no receptor e nunca detectou nada. Será que não apanha nada por ter o firmware de fábrica e ser muito desactualizado?? Tentei aprender a colocar o firmware no receptor, comprei um cabo, mas o cabo para ligar na com1, o meu receptor não te essa entrada. Como é que faço o update do meu receptor? Será que tenho do abrir e lá dentro é que tem essa porta? Se alguém me poder responder a estas pergunta agradeço muito. Abraço e até sempre
 

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
590
Gostos Recebidos
0
Relativamente a bussula, pode ser normal, jáque se for a do genero da PointSat a mesma épara ser vista na vertical, terás de a levantar da base em angulo recto, depois se a puseres em cima do LNB colada, presa por fita cola ou algo assim e te puseres atras da antena verás que ela indica as posições correctamente.
Relativamente ao teu "problema" de sinal, o mesmo acontece possivelmente porque não estas com a antena orientada no bom satelites, sendo que nesses casos dá os sintomas que mencionas.
 

Nuno_vick

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Obrigado...

DJcar muito obrigado pela ajuda. Realmente a Bussula é uma Sat FInder, logo tudo o que me dizes faz sentido, pois estava a orientar a antena com a bussula na horizontal, logo não deve estar bem orientada para o satélite.
Fico-te muito grato, nunca irei esqueçer que foste o único a me ajudar neste momento de aperto.

:espi28:

Abraço, fica bem!!
 

Nuno_vick

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Desespero....

Com Prato a 39º de inclinação; Virado direitinho ao Hispasat pelo Satfinder e com o LNB a no ângulo certinho e nada de satélite. Não encontra nada...
O que mais posso fazer?? Até já tentei manual com as frequências actualizadas e tudo, mas nada. Alguma ideia?? :shy_4_02:
 
Topo