• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Queremos casar e ser felizes”

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Foi entre olhares cúmplices e apaixonados e no meio de carinhos constantes que o padre Rui Pereira, de 26 anos, e Fátima Silva, de 18, revelaram ontem publicamente, numa reportagem da RTP, a história de amor que a 16 de Novembro os levou a fugir de casa. Na reportagem, o padre de Celorico de Basto revela que ama Fátima e que o seu desejo é casar com ela e ter filhos. "Queremos ser felizes, construir a nossa vida, casar e ter filhos", revelou o padre.


Com a felicidade estampada no rosto, Fátima também não se coibiu e demonstrou o quanto ama Rui. "Ele é a minha vida, o meu homem," disse a jovem.

Emocionado, o casal recordou o início da sua história de amor e confessou todos os medos e dúvidas que enfrentaram nos últimos meses. "Tinha vontade de lhe dizer o que sentia, mas não podia e achava que não devia", contou Fátima.

O padre Rui, por seu lado, afirmou que a vida de sacerdote não é fácil e que nas paróquias onde era padre não foi bem recebido e foi inclusive ameaçado. Terá sido exactamente esse o motivo que o levou a aproximar-se da jovem e, pouco e pouco, a apaixonar-se por ela.

As ameaças levaram Rui à exaustão. A 16 de Novembro, o padre decidiu que o seu futuro era ao lado de Fátima. Com um ar enamorado, Rui recordou o que disse à jovem naquele dia: "Disse-lhe ‘gosto de ti e sei que sentes algo por mim. Se estiveres disposta quero passar a minha vida contigo, quero fazer-te feliz.’"

O casal garante, no entanto, que antes desse dia nunca teve qualquer envolvimento. "Gostávamos muito um do outro, mas tínhamos medo de dar o primeiro passo por eu ainda ser padre", explicou.

Já no final da reportagem e com as lágrimas a correr pela face, Fátima decidiu pedir perdão aos pais afectivos por ter fugido.

A viver no estrangeiro, Rui e Fátima já estão a trabalhar e afirmam que não pensam regressar a Portugal tão cedo.



lusa
 
Topo