• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ligar DLINK-FC1F32 + SMC7904WBRA-N (Wireless)

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
Ligar DVA-G3170i + SMC7904WBRA-N (Wireless)

Boa noite caros amigos, tenho um pequeno grande problema e necessito de toda a ajuda possivel.
Adquiri o novo serviço da Sapo , que veio com o router Wireless DLINK-FC1F32 , no entanto o sinal não é suficiente para toda a casa e na outra ponta da casa já não tenho, ou então tenho apenas um traço e "cai".
antes de ter o Sapo tinha um SMC7904WBRA-N, queria pedir ajuda, para colocar o SMC7904WBRA-N a adquirir via Wireless o sinal do DLINK-FC1F32 , e a propagá-lo pela restante casa.
De notar que o DLINK-FC1F32 ,é o que tem o Sapo ligado, via tomada do telefone.

Agradeço desde já toda a ajuda e as sugestões apresentadas.

Abraço
 
Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
De notar que o DLINK-FC1F32 ,é o que tem o Sapo ligado, via tomada do telefone.

Agradeço desde já toda a ajuda e as sugestões apresentadas.

Abraço

Boas.

"DLINK-FC1F32" isso é o nome da tua rede wireless.

Deve ter é um dlink dva 3170.
Porque nao ligas o smc a linha ADSL e poes esse dlink na gaveta ?
So tens de colocar o teu login da sapo e a password no SMC que ja tens. Configuras a wireless no SMC e seguranca wireless.
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
Boas.

"DLINK-FC1F32" isso é o nome da tua rede wireless.

Deve ter é um dlink dva 3170.
Porque nao ligas o smc a linha ADSL e poes esse dlink na gaveta ?
So tens de colocar o teu login da sapo e a password no SMC que ja tens. Configuras a wireless no SMC e seguranca wireless.

Boas, sim tens razão amigo, o que eu tenho é um "Router modem VoIP ADSL2+ Wireless G DVA-G3170i".
e quanto á tua sugestão, eu já tenhtei faze-lo, mas sem sucesso, continuaram a existir sitios na casa sem rede :s, infelizmente, daí ter partido para esta decisão, e assim já teria rede por todo o lado, basta para isso colocar o SMC a meio da casa e já está ;).

Será que me pode ajudar a configurá-lo, ou indicar alguem que o possa fazer?
Obrigado
 
Última edição:

kkostinha

GF Bronze
Entrou
Mar 8, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
boas
por wireless não sei, por cabo tenta esta solução:
h**p://w*w.forumclix.net/viewtopic.php?t=330

por wireless apenas sei fazer isso com firmware dd-wrt, podes verificar se o teu router suporta em:
h**p://w*w.dd-wrt.com/site/support/router-database

para teres 1 ideia de como é verifica
h**p://w*w.youtube.com/watch?v=G-wahfDHkwQ
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
boas
por wireless não sei, por cabo tenta esta solução:
h**p://w*w.forumclix.net/viewtopic.php?t=330

por wireless apenas sei fazer isso com firmware dd-wrt, podes verificar se o teu router suporta em:
h**p://w*w.dd-wrt.com/site/support/router-database

para teres 1 ideia de como é verifica
h**p://w*w.youtube.com/watch?v=G-wahfDHkwQ

Boas amigo,
pois eu quero mesmo é por wireless, tar a passar cablagem de uma ponta da casa para a outra, não é muito prático nem estético :s

quanto a essa forma de fazer com firmware, eu tentei pesquisar pelos dois nomes dos meus routers e nem um nem outro me aparece nenhuma info nesse site para eles..

Será que me podes dar mais uma ajuda ou alguem que consiga??

Abraço
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
Alguem tem mais alguma dica, que me possa ajudar??
nem que seja na teoria , o que tenho que fazer para que possa colocar isto a funcionar por wireless..

Obrigado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Alguem tem mais alguma dica, que me possa ajudar??
nem que seja na teoria , o que tenho que fazer para que possa colocar isto a funcionar por wireless..

Obrigado

Boas.

Podera dar eventualmente. Mas...

No dlink, no menu config dele, activas NAT e UpnP. No smc desligas o DHCP.
Ligas um cabo de rede a porta lan do Dlink a uma porta LAN do SMC.
Agora nas definicoes do SMC da LAN, nao faço ideia como pedes fazer.
Penso que sera necessario por o ip da lan em 192.168.10.253 por ex, na mesma gama de IP's do dlink.
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
Boas.

Podera dar eventualmente. Mas...

No dlink, no menu config dele, activas NAT e UpnP. No smc desligas o DHCP.
Ligas um cabo de rede a porta lan do Dlink a uma porta LAN do SMC.
Agora nas definicoes do SMC da LAN, nao faço ideia como pedes fazer.
Penso que sera necessario por o ip da lan em 192.168.10.253 por ex, na mesma gama de IP's do dlink.

Boas,
pois mas eu não quero utilizar cablagem e assim teria que utilizar...

mas será que posso fazer de outra forma ?ouvi falar em WDS...será que alguem me ajuda a fazer esta configuração?

senão não sei que fazer :s

Abraços
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas,
pois mas eu não quero utilizar cablagem e assim teria que utilizar...

mas será que posso fazer de outra forma ?ouvi falar em WDS...será que alguem me ajuda a fazer esta configuração?

senão não sei que fazer :s

Abraços

Boas.

Nas opcoes avancadas de wireless tens de procurar a opcao WDS. Os smcs, em geral tem isso disponivel, o D-Link, no que ja vi dele, nao encontrei essa funcionalidade.
Basicamente é fazer emparelhamento deles pelo menu do WDS.
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
Boas.

Nas opcoes avancadas de wireless tens de procurar a opcao WDS. Os smcs, em geral tem isso disponivel, o D-Link, no que ja vi dele, nao encontrei essa funcionalidade.
Basicamente é fazer emparelhamento deles pelo menu do WDS.

E como faço isso?
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
boas amigos eu estou a trabalhar com esse d link e funciona na boa em toda a casa rés do xão e 1 andar e tenho rede ha distancia de casa a mais ou menos uns 30 metros sem falhas
tenta configurar o ip
ip 192.168.10.12
mascara de sub rede 255.255.255.10
gatway predefinido 192.168.10.1
eu tenho assim configurado e funciona 5*****
passa bem,, oliveira
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
boas amigos eu estou a trabalhar com esse d link e funciona na boa em toda a casa rés do xão e 1 andar e tenho rede ha distancia de casa a mais ou menos uns 30 metros sem falhas
tenta configurar o ip
ip 192.168.10.12
mascara de sub rede 255.255.255.10
gatway predefinido 192.168.10.1
eu tenho assim configurado e funciona 5*****
passa bem,, oliveira

Boas,
desculpa a minha ignorancia amigo, mas onde coloco essas configs?
no SMC em modo WDS? ou no D.LINK? e onde .

Abraço
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
Boas amigo essas configurações são feitas no sistema operativo eu uso o Windows xp para outros sistemas operativos não tenho essa experiencia.
Configurações para o Windows xp
Painel control
Ligações de rede
Ligação de área local um clik direito e propriedades
Procura tcp/ip selecciona e clica em propriedades
Ali configuras o seguinte
Ip – 192.168.10.12
mascara de sub rede - 255.255.255.0
gatway predefinido – 192.168.10.1
servidor de dns preferido – 192.168.10.1
restantes configurações tens de entrar no teu D-link entras com o ip 192.168.10.1
user name: admin
pass: admin
ai controlas o teu user name mais pass
mais a palabra pass de protecção
não esqueças a luz do teu D-link wlan tem de estar acesa fixa caso contrario tens problemas na ligação tanto pode ser no D- link como na tua linha telefónica.
Espero ter ajudado, uma boa continuação de boas festas para todos.
Oliveira
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas,
desculpa a minha ignorancia amigo, mas onde coloco essas configs?
no SMC em modo WDS? ou no D.LINK? e onde .

Abraço

Boas.

As config de WDS sao realizadas em ambos SMC e Dlink.
Nos menus de cada um deles, na parte wireless, ou outro local, tens de procurar por WDS.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas amigo essas configurações são feitas no sistema operativo eu uso o Windows xp para outros sistemas operativos não tenho essa experiencia.
Configurações para o Windows xp
Painel control
Ligações de rede
Ligação de área local um clik direito e propriedades
Procura tcp/ip selecciona e clica em propriedades
Ali configuras o seguinte
Ip – 192.168.10.12
mascara de sub rede - 255.255.255.0
gatway predefinido – 192.168.10.1
servidor de dns preferido – 192.168.10.1
restantes configurações tens de entrar no teu D-link entras com o ip 192.168.10.1
user name: admin
pass: admin
ai controlas o teu user name mais pass
mais a palabra pass de protecção
não esqueças a luz do teu D-link wlan tem de estar acesa fixa caso contrario tens problemas na ligação tanto pode ser no D- link como na tua linha telefónica.
Espero ter ajudado, uma boa continuação de boas festas para todos.
Oliveira

Boas.

Nao embaralhes o membro, ele nao pretende ligar o Pc dele ao dlink, mas sim interligar o Dlink com o SMC por wireless.
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
Boas.

Nao embaralhes o membro, ele nao pretende ligar o Pc dele ao dlink, mas sim interligar o Dlink com o SMC por wireless.

Ops as minhas desculpas pois estava mesmo virado para essas partes.
Oliveira
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
Eu só queria acrescentar, o nosso amigo quer ter rede por toda a casa e não a tem eu estou a trabalhar com o mesmo D-link e tenho essas configurações e tenho rede para mim e para os vizinhos sem smc tudo normal assim que eu creio que ele tem problemas nas configurações no d-link ou na linha telefónica se a luz do d-link wlan não estiver acesa fixa ele pode andar por onde queira que só vai apanhar rede colado ao d-link caso contrario esta feito ao bife, abraços
Oliveira
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
Eu só queria acrescentar, o nosso amigo quer ter rede por toda a casa e não a tem eu estou a trabalhar com o mesmo D-link e tenho essas configurações e tenho rede para mim e para os vizinhos sem smc tudo normal assim que eu creio que ele tem problemas nas configurações no d-link ou na linha telefónica se a luz do d-link wlan não estiver acesa fixa ele pode andar por onde queira que só vai apanhar rede colado ao d-link caso contrario esta feito ao bife, abraços
Oliveira

sabes então ajudar-me a ver qual o melhor canal para difundir o meu sinal wireless sem stress e com a maxima força possivel??
eu tenho rede embora o sinal fraco a uns 8 metros do router, mais que isso torna-se instavel e "cai" ou deixa de difundir o sinal..

alguma sugestão?
obrigado
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
sabes então ajudar-me a ver qual o melhor canal para difundir o meu sinal wireless sem stress e com a maxima força possivel??
eu tenho rede embora o sinal fraco a uns 8 metros do router, mais que isso torna-se instavel e "cai" ou deixa de difundir o sinal..

alguma sugestão?
obrigado

coloco algumas das opções que me aparecem, pode ser que seja mais facl de me ajudarem ;)

ele reconhece a rede mas nunca se liga á internet mesmo depois de inserir a pass de rede e o pin do router como ele pede :s
se me conseguirem ajudar e dizer que configuração devo seleccionar e que campos devo preencher e o que colocar lá, eu agradecia ;)
 
Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Isso são screens da WAN. Tens é de configurar nos 2 a wireless. Tens de la encontrar a opcao WDS
 
Topo