• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema - cabo 21 pinos

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Olá amigos

Não sei se esta pergunta está no sítio certo, mas aqui vai:Tenho TV via satelite em casa, sendo que o receptor satélite está ligado à tv através do cabo 21 pinos.
Além da tv por satelite tenho também na mesma televisão TV cabo, mas agora tenho uma box HD da Zon Cabo. Para a box funcionar tenho de ter outro cabo de 21 pinos para a ligar à televisão.
Acontece que a televisão só tem uma entrada para o cabo 21 pinos, quando na verdade seria necessário ter 2 entradas.
Existe alguma coisa no mercado, algum adaptador, que me permite ter 2 entradas ao mesmo tempo na tv que me permita visualizar simultaneamente tv sat e tv por cabo ?

Obrigado
Cumprimentos :espi28:
ranso
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Olá amigos

Não sei se esta pergunta está no sítio certo, mas aqui vai:Tenho TV via satelite em casa, sendo que o receptor satélite está ligado à tv através do cabo 21 pinos.
Além da tv por satelite tenho também na mesma televisão TV cabo, mas agora tenho uma box HD da Zon Cabo. Para a box funcionar tenho de ter outro cabo de 21 pinos para a ligar à televisão.
Acontece que a televisão só tem uma entrada para o cabo 21 pinos, quando na verdade seria necessário ter 2 entradas.
Existe alguma coisa no mercado, algum adaptador, que me permite ter 2 entradas ao mesmo tempo na tv que me permita visualizar simultaneamente tv sat e tv por cabo ?

Obrigado
Cumprimentos :espi28:
ranso


É isto que procuras...
3%20way%20scart.jpg

Encontras facilmente nos chineses ou em lojas que tratem de electrodomésticos...


cumps
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
É isto que procuras...
3%20way%20scart.jpg

Encontras facilmente nos chineses ou em lojas que tratem de electrodomésticos...


cumps

muito obrigado pela resposta roberts, mas já agora sabes me dizer como é que se chama exactamente esse cabo que me indicaste para eu me situar melhor. :espi28:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Adaptador Scart Macho para 2 Scart Femeas ou Comutador scart ...
Encontras na worten, chineses, vobis, etc etc...


cumps
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Adaptador Scart Macho para 2 Scart Femeas ou Comutador scart ...
Encontras na worten, chineses, vobis, etc etc...


cumps

Ok roberts muito obrigado pelos esclarecimentos.
Cumprimentos :espi28:
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Ok roberts muito obrigado pelos esclarecimentos.
Cumprimentos :espi28:

Comprei o adaptador (Distribuidor 3x scart 21 pinos) mas continuo apenas a ver o satelite ou o cabo em alternância e não em simultâneo como pretendo.
Será que conectei mal os cabos entre si. :shy_4_02:Toda a ajuda será bem vinda para resolver este problema.
Obrigado e cump.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Comprei o adaptador (Distribuidor 3x scart 21 pinos) mas continuo apenas a ver o satelite ou o cabo em alternância e não em simultâneo como pretendo.
Será que conectei mal os cabos entre si. :shy_4_02:Toda a ajuda será bem vinda para resolver este problema.
Obrigado e cump.

Penso que não pode manter ligados( ter acesso) aos dois ao mesmo tempo...
Tem de ser mesmo por alternância...
Com o adaptador evita, ter de trocar de cabo a cada vez que mudar...
Mas aguarde mais opinioes...


P.s: A não ser que use um modelador...Se tiver um receptor e estiver perto da parabólica, é o aconselhado, caso contrário, procure um misturador terrestre-sat, e compre tomadas de TV com saída terrestre e Sat, sendo que liga o receptor nesta última.


cumps
 
Última edição:

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Penso que não pode manter ligados( ter acesso) aos dois ao mesmo tempo...
Tem de ser mesmo por alternância...
Com o adaptador evita, ter de trocar de cabo a cada vez que mudar...
Mas aguarde mais opinioes...


P.s: A não ser que use um modelador para juntar os sinais...Se só tiver um receptor e estiver perto da parabólica, é o aconselhado, caso contrário, procure um misturador terrestre-sat, e compre tomadas de TV com saída terrestre e Sat, sendo que liga o receptor nesta última.


cumps

OK obrigado uma vez mais pela resposta.
É assim o máximo que consigo é quando muito ter interferência de sinais (vejo a tv cabo e de quando em vez o satélite em simultaneo, claro com imagem sobreposta).
Quanto à instalação tenho 1 tomada p o cabo e outra ao lado p o satelite, sendo q a antena está longe do receptor mas ja agora roberts podes me explicar melhor o que escreveste no teu post anterior onde diz P.S
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
Boas amigo ranso

Ligas a box da tv cabo (21 pinos) ao receptor satélite, e do rec. sat. ao TV.

Assim ficas com teu asunto resolvido.
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Boas amigo ranso

Ligas a box da tv cabo (21 pinos) ao receptor satélite, e do rec. sat. ao TV.

Assim ficas com teu asunto resolvido.

Olá amigo Ramada

Vou seguir a tua sugestão para ver se consigo resolver o problema. Depois digo alguma coisa. Obrigado :espi28:

Cump.
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Olá amigo Ramada

Vou seguir a tua sugestão para ver se consigo resolver o problema. Depois digo alguma coisa. Obrigado :espi28:

Cump.

Liguei os cabos conforme o amigo Ramada sugeriu mas infelizmente o problema continua. :shy_4_02:
Aceito sugestões para resolver o problema.:right:

Obrigado a todos
Cump.
 

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
16,750
Gostos Recebidos
0
Liguei os cabos conforme o amigo Ramada sugeriu mas infelizmente o problema continua. :shy_4_02:
Aceito sugestões para resolver o problema.:right:

Obrigado a todos
Cump.

Boas amigo,

Que eu saiba, a única solução possível é aquela que o amigo roberts referiu.:right:

Ou então comprar uma TV com mais entradas Scart...:shy_4_02:

Abraço
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Que eu saiba, a única solução possível é aquela que o amigo roberts referiu.:right:

Ou então comprar uma TV com mais entradas Scart...:shy_4_02:

Abraço

Ok amigo nuno29 obrigado pela atenção.
Abraço:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Existem um dispositivos muito parecidos com os da foto mais acima. Mas esses nao sao das lojas do chinokas.
Sao muito mais caros, de 30 a 40 eu. E esses permitem fazer a comutação automatica scart.
Isto é tem duas entradas ou mais para cada um dos aparelhos, e uma saida para tv. So que comutam a entrada, dao a imagem e som do ultimo aparelho que ligares pelo comando.
Ex: tas ver um dvd, e queres ver a ZON, basta ligar a box pelo telecomando que ele mostra a imagem da box. Se desligares a box pelo comando volta ao dvd.
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Boas.

Existem um dispositivos muito parecidos com os da foto mais acima. Mas esses nao sao das lojas do chinokas.
Sao muito mais caros, de 30 a 40 eu. E esses permitem fazer a comutação automatica scart.
Isto é tem duas entradas ou mais para cada um dos aparelhos, e uma saida para tv. So que comutam a entrada, dao a imagem e som do ultimo aparelho que ligares pelo comando.
Ex: tas ver um dvd, e queres ver a ZON, basta ligar a box pelo telecomando que ele mostra a imagem da box. Se desligares a box pelo comando volta ao dvd.

Olá amigo nomadeh

Que dispositos são esses que permitem fazer a comutação automática scart, podes ser mais preciso é que falas em "Existem um dispositivos muito parecidos com os da foto mais acima(..)", mas não vejo qualquer foto. Podes me arranjar a foto ou dar me o nome do dispositivo, please. :right:

Cump.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Imagem; o aspecto é o mesmo do que as fotos mais acima colocadas.

ex: scart automatico

A dif é no preço, dos chinas, 5 eu, estes 30 a 40 eu
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Estas a precisar de algo como isto:
Vivanco SBX 94 SE 3 Scart-Scart Switching Box



thumbnails.jpg
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Estas a precisar de algo como isto:
Vivanco SBX 94 SE 3 Scart-Scart Switching Box



thumbnails.jpg

Esse modelo é manual, tens de carregar nos interruptores pra seleccionar a fonte de video, estava falar eu de automaticas.
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado amigos por estarem a auxiliar-me.

É assim eu estou interessado num scart automático. O scart manual é me incoveniente (tenho de ligar e desligar os cabos), pois não me permite ver em simultâneo tv cabo (Box) e tv satélite.
Comprei o que o amigo roberts me sugeriu mas não consegui resolver o problema. Agradeço-lhe contudo na mesma, mas para evitar de fazer compras "desnecessárias", será que alguém me pode confirmar se com o scart automático eu poderei de facto solucionar o tal problema.
Existe algum amigo que tenha este tipo de scart automático. Em caso afirmativo agradeço que me informem sobre a funcionalidade e perfomance desse scart automático, please.

Nota: A minha tv só tem 1 entrada para 1 ficha scart.

Grato a todos
Cumprimentos
 
Topo