• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas com ligação

rop64050

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Tenho um modem da Zon ( com fios ) , que está ligado a um switch ethernet e que por sua vez tem 2 pcs ligados por cabo e tem um router wireless da smc também ligado por cabo , que utilizo para ter wireless em casa para os portateis .
Depois de tudo ligado , só consigo ter net num dos pcs que está ligado por cabo , nos outros não consigo . Configurei o router wireless e o portatil apanha a rede wireless , mas não tem ligação à net . Os leds do switch e router estão acesas , indicando que existe link . Será que é por os cabos serem cruzados ? Obrigado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Tenho um modem da Zon ( com fios ) , que está ligado a um switch ethernet e que por sua vez tem 2 pcs ligados por cabo e tem um router wireless da smc também ligado por cabo , que utilizo para ter wireless em casa para os portateis .
Depois de tudo ligado , só consigo ter net num dos pcs que está ligado por cabo , nos outros não consigo . Configurei o router wireless e o portatil apanha a rede wireless , mas não tem ligação à net . Os leds do switch e router estão acesas , indicando que existe link . Será que é por os cabos serem cruzados ? Obrigado

Boas.

Tens isso mal ligado.

ligacao correcta:

Modem da ZON ---> router SMC ( porta WAN ) ---> pc e switch. ( portas LAN )
 

rop64050

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Mas eu tenho o router wireless ligado , para esticar o sinal para a sala , porque se eu ligar o router directamente ao modem , na sala fica com sinal muito fraco e que se perde com facilidade .
Tenho assim :
Modem zon --»switch--»pc 1 + pc 2 + router wireless ( para ter rede na sala para o portatil ) .
 
Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Mas eu tenho o router wireless ligado , para esticar o sinal para a sala , porque se eu ligar o router directamente ao modem , na sala fica com sinal muito fraco e que se perde com facilidade .
Tenho assim :
Modem zon --»switch--»pc 1 + pc 2 + router wireless ( para ter rede na sala para o portatil ) .

Boas.

Na pode ter o switch logo a seguir ao modem da ZON, tem de ser OBRIGATORIAMENTE o router.
E no swame, vao te responder a mesma coisa... :)
 

rop64050

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
E então se eu adquirir o router/modem wireless da Tv cabo e depois ligar o router wireless da smc no corredor ? è compativél e funciona ? Que configurações tenho de fazer ?
Ou seja :
Router/modem --»router smc wireless
No modem/router da tv cabo ligo 2 pcs por cabo e depois o router smc fica também ligado por cabo , mas coloco no corredor para dar wireless para a sala .
Assim já é possivél ?
Obrigado pela ajuda .
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
E então se eu adquirir o router/modem wireless da Tv cabo e depois ligar o router wireless da smc no corredor ? è compativél e funciona ? Que configurações tenho de fazer ?
Ou seja :
Router/modem --»router smc wireless
No modem/router da tv cabo ligo 2 pcs por cabo e depois o router smc fica também ligado por cabo , mas coloco no corredor para dar wireless para a sala .
Assim já é possivél ?
Obrigado pela ajuda .

Boas.

Pode fazer o que indicaste:
modem-router-wireless da zon ---> smc.
Ficas é com duas redes wireless distintas.

Mas se ligares o modem da ZON que ai tens por cabo mais comprido ate ao SMC para o colocar num local da casa que apanhe em todo o lado, nao te consegues safar para casa toda ?
 
T

TIN

Visitante
Mas eu tenho o router wireless ligado , para esticar o sinal para a sala , porque se eu ligar o router directamente ao modem , na sala fica com sinal muito fraco e que se perde com facilidade .
Tenho assim :
Modem zon --»switch--»pc 1 + pc 2 + router wireless ( para ter rede na sala para o portatil ) .

Amigo,
Qual é a tua velocidade de ligação?
Se for inferior a 10 Mg é natural que tenhas problemas.
Eu desde que tenho fibra a 100 apanho tudo e mais alguma coisa...na maior.
Abraço.
 

raffinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal
Eu tenho um router Thomson SpeedTouch 510i, com WAN port(s) type: DSL/ISDN/POTS connector (RJ-11), LAN ports type: 10/100 Base-TX (RJ-45).
Está aqui o site dele para verem.
SG :: Thomson SpeedTouch 510 DSL Router
Só que tenho um probleminha
yourmsn_com_5238.gif

Eu tentei configurar o router, fiz iniciar->executar->cmd->ipconfig. ( No XP profissional.)
Copiei o gateway predefinido que era 10.0.0.138 e entrava na pagina do router.
Só que nao sei o que fiz agora nao aparece o ip que aparecia no gateway que era 10.0.0.138
Agora nao tem o ip lá
O QUE FAÇO PESSOAL??? :shy_4_02:
 
Topo