• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pressao nos tubos de agua nom meu renaut clio 1900

marote_5

GF Prata
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
boas... o reanut clio 1900 do ano 94, quando esta frio (motor)tem pressao nos tubos de agua... e normal? abraço
 

becas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
181
Gostos Recebidos
1
um bocadinho pode ter
mas se tiver muita persao pode ser junta de cabeça
 

doraxpto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Se o motor estiver frio retire a tampa do reservatório da água e veja se "ferve" (fuga de compressão), verifique se existe óleo na água e por fim a existência de água no óleo. Se se verificar alguma desta condições será de certeza junta da cabeça.
 

marote_5

GF Prata
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
boas.. na realidade o carro nao gasta agua nem olio, mas tipo eu axo k o carro frio nao deveria ter pressa... quando tiro o a tampa do reservatorio a agua sobe (2cm). obrigado pelas ajudas
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
boas.. na realidade o carro nao gasta agua nem olio, mas tipo eu axo k o carro frio nao deveria ter pressa... quando tiro o a tampa do reservatorio a agua sobe (2cm). obrigado pelas ajudas
Boas ,esse motores são de circuito fexado, por isso tem de se sangrar quando se retira a agua. Essa pressão é normal e nunca se deve retirar a tampa do reservatório.Nesses motores também é "normal" queimar a junta de cabeça e em casos de sobeaquecimento até rachar a cabeça, por isso deve ter sempre em atenção á existencia de oleo na água e agua no oleo acontece também existir muita pressão no circuito de água ou então no arranque principalmente a frio falhar o motor por haver agua nos cilindros, mas pelo que me parece pelas suas indicações é uma situação normal.:espi28:
 

jaime cunha

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Não se esqueça de verificar o termotasto, se abre ou não porque a questão da agua subir é normal á medida que sobe a temperatura, enquanto não abre o termostato para a circulação da mesma.
 

marote_5

GF Prata
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
Boas, antes de mais quero agradecer a vossa colaboração... é sempre bom poder contar com pessoal assim... obrigado
 

zecarabina

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ola pessoal. tenho um peugeot 205 1.8 dturbo com a cabeça rachada. estou para adquirir uma que esta impecavel de uma citroen xsara 1.9 td que me diseram ser igual. sera que alguem me pode informar se assim é?
 
Topo