• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mais um bispo irlandês resigna por causa de abusos

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
16,750
Gostos Recebidos
0
Depois do bispo irlandês de Limerick, Donal Murray, ter resignado no início deste mês, esta quarta-feira foi a vez do bispo Kildare, James Moriarty, ter anunciado o mesmo. Em causa, está o papel dos prelados na ocultação de abusos de crianças por parte de padres católicos.

Moriarty havia dito anteriormente que não havia qualquer razão para deixar o cargo, mas esta quarta-feira disse ter apresentado um pedido nesse sentido a Roma, assumindo que deveria ter lidado de outra forma com os abusadores.

«Eu sei que qualquer acção agora da minha parte não retiraria o sofrimento que as pessoas têm aguentado», disse o bispo. «Peço desculpa de novo a todos as vítimas e às suas famílias».

James Moriarty disse que apresentou a resignação ao Papa esperando que esse gesto «honre a verdade que os sobreviventes corajosamente puseram a descoberto e abra um caminho para um futuro melhor para todos os envolvidos».

iol
 
Topo