• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carinho que cura

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,669
Gostos Recebidos
0
Segundo uma pesquisa apresentada nesta semana no Festival de Ciências da Associação Britânica para o Avanço da Ciência, em Liverpool, Um toque carinhoso pode ajudar a aliviar a dor, ajudar crianças em seu desenvolvimento e auxiliar em tratamentos para depressão. Eles constataram que um sistema de fibras nervosas presentes na pele responde a toques carinhosos, do mesmo modo que os receptores de dor, e quando estimulado, pode, inclusive, diminuir a atividade nos nervos que transportam a sensação de dor.

Acredito que não é necessário recorrer à pesquisa para saber o quanto o carinho pode fazer bem a alguém, principalmente as crianças. Gera autoconfiança, saúde, alegria. Eu não deixo um dia sequer a minha bebezinha sem sentir o quanto eu a amo através do toque. Tanto eu como o pai demonstramos de maneira expressiva o nosso amor por ela. São beijos, abraços, carinhos. Creio que é por isso que ela é uma criança muito alegre, risonha e feliz. Não deixe de demonstrar amor e carinho pelos seus filhos, não há remédio melhor.
 
Topo