• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

À beira de um ataque de nervos

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,669
Gostos Recebidos
0
O estresse é a causa de muitas doenças em adultos, mas um estudo americano constatou que filhos de pais estressados e deprimidos são mais vulneráveis a doenças.

A pesquisa foi realizada na Universidade de Rochester e monitorou 169 crianças durante três anos. Nesse período, os pais registraram todas as vezes que as crianças ficaram doentes. O estudo revelou que os casos de doenças eram maiores nas crianças filhas de pais que tinham um alto nível de estresse.

A saúde emocional é tão importante para a criança quanto a saúde física, portanto, é imprescindível que as crianças vivam em ambientes harmoniosos. Eu e meu marido tentamos de todas as formas mostrar a minha filha o quanto ela é amada. Muitas vezes, é irritante o choro constante de um bebê, mas é necessário ter em mente que essa é uma das formas que eles têm de nos comunicar que algo está errado. Observe seus filhos e procure educá-los com amor, sem, contudo, deixar de impor limites. O amor é tão imprescindível quanto uma boa alimentação. Ame seus filhos de maneira plena e eles se tornarão adultos seguros e saudáveis. Não discuta com seu companheiro na frente das crianças. Não estou dizendo que devemos mentir para os nossos filhos tentando disfarçar uma crise, aconselho, apenas, que vocês resolvam as diferenças entre vocês.


Dicas

* Cuide de você, mamãe! Sua saúde mental e física em boa forma é essencial para que seu filho cresça saudável.
* Ao entrar em casa, esqueça dos problemas do trabalho e lembre-se que você tem seus pequenos que precisam da sua atenção e amor.
* Faça uma atividade que você, mamãe, goste e que lhe dê prazer e um tempo só para você. Ajuda a diminuir o estresse.




In:guiadobebe
 
Topo