• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Medion Gopal Navigator 3 ME

adry

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um gps medion que tem o software Gopal Navigator 3 ME. Está com o mapa de portugal muito desactualizado. Onde posso encontrar um mapa de portugal mais actual para meter no aparelho (o mapa está em formato psf). Também já estive a pesquisar e vi que existe o Medion Gopal Navigator 5 mas não sei se é possivel nem o que é necessário fazer para colocar no meu aparelho.

Cumprimentos:espi28:
 
Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um gps medion que tem o software Gopal Navigator 3 ME. Está com o mapa de portugal muito desactualizado. Onde posso encontrar um mapa de portugal mais actual para meter no aparelho (o mapa está em formato psf). Também já estive a pesquisar e vi que existe o Medion Gopal Navigator 5 mas não sei se é possivel nem o que é necessário fazer para colocar no meu aparelho.
Cumprimentos:espi28:


Boas adry

O Medion GoPal 5 é só para PNAs com WinCE 5.0 ou 6.0.
A versão 4.7 é que funciona em WinCE 4.2 e 5.0 com as resoluções 480x240 e 320x240. Quanto aos mapas da versão 4.7 estão no formato .tsd que já não é o mesmo da v3. Assim tens de ver o WinCE que tens (deve ser o 4.2) e talvez arriscar a meter uma versão mais actual.
Cumprimentos
 

adry

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Eu tive a ver e tem o WinCE 5.0. Onde posso arranjar essa versão mais actual e meter no meu aparelho?

Obrigado:espi28:
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Eu tive a ver e tem o WinCE 5.0. Onde posso arranjar essa versão mais actual e meter no meu aparelho?
Obrigado:espi28:


Boas adry
Só tens de te conectar ao GFórum para saberes onde podes obter uma versão mais recente :)
Atenção, backup primeiro que tudo! Depois diz se realmente funciona ou não.
Cumprimentos
 

adry

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122, eu já saquei o 4.7. Mas não sei como instalar no meu gps :S Penso que seja colocar no cartao de memorio. O que é certo é que tentei varias vezes e nunca deu. Já consegui colocar uma versao que tinha arrajado que era a gopal4 mas o gps intalou mas depois nunca mais arrancava. Não sei o que fazer....
 
Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122, eu já saquei o 4.7. Mas não sei como instalar no meu gps :S Penso que seja colocar no cartao de memorio. O que é certo é que tentei varias vezes e nunca deu. Já consegui colocar uma versao que tinha arrajado que era a gopal4 mas o gps intalou mas depois nunca mais arrancava. Não sei o que fazer....


Boas adry
Sim, de facto essa v4.7 era para ser colocada no SD e seria suposto funcionar a partir do cartão. Se não funciona nem a v4 que tb arranjaste e é mais antiga, então não te sei dizer mais o que poderá funcionar.
Cumprimentos
 

adry

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Consegui arranjar uma versão gopal4 que dá! Coloquei no Sd card e depois instalou! Penso que já sei mexer nisto. :naodigas: Agora a minha única dúvida é onde posso encontrar um mapa de portugal que seja actual, uma vez que o que está na versão é de 2008, penso que haja algum mais actual (que seja de 2009)....
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Consegui arranjar uma versão gopal4 que dá! Coloquei no Sd card e depois instalou! Penso que já sei mexer nisto. :naodigas: Agora a minha única dúvida é onde posso encontrar um mapa de portugal que seja actual, uma vez que o que está na versão é de 2008, penso que haja algum mais actual (que seja de 2009)....


Boas adry
Ainda bem que já conseguiste pôr a funcionar!
Agora em relação ao mapa, diz-me quais as versões que tens (com os números todos :), mapa e software, nunca se sabe...
Cumprimentos
 

adry

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Boas, estive a ver no gps e aparece quando estou na opção de "navegar": versão software Medion Gopal Navigator AE 4.7A-67007. Quanto ao mapa diz: Portugal Detailed NAVTEQ 2008/Q2.
Só mais um pormenor, quando o aparelho está a carregar para o menu, aparece no canto inferior esquerdo: v4.6.0.0-R8154.

Cumprimentos:espi28:
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas, estive a ver no gps e aparece quando estou na opção de "navegar": versão software Medion Gopal Navigator AE 4.7A-67007. Quanto ao mapa diz: Portugal Detailed NAVTEQ 2008/Q2.
Só mais um pormenor, quando o aparelho está a carregar para o menu, aparece no canto inferior esquerdo: v4.6.0.0-R8154.
Cumprimentos:espi28:


Boas adry

Vou enviar-te mais alguma informação por PM. Depois tu decides o que fazer como "expert" que já és :)
Convém é deixares sempre aqui o teu feedback porque isso poderá ter utilidade para outros que, como tu, apareçam por aqui com esses PNAs desactualizados.
Cumprimentos
 

adry

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Boas, já estive a testar.

O Gps instalou a versão 5, no entanto quando iniciou pela primeira vez deu bastantes erros no "shell" (penso ser uma pasta que está no ficheiro de instalação do software). Carreguei [ok] em todos os erros que apareceram e depois conseguiu entrar no menu. No menu aparecia o icon do alarme clock e iniciava bem! As restantes opções se eu clicasse no sitio onde deveriam aparecer o gps ainda entrava no "wallpaper" da opçao, mas como demorou tanto tempo acabei por reinstalar a versão 4.7 que tinha antes.

Quanto aos mapas Q4/2008 meti na flash na pasta MapRegions mas quando iniciei a navegação o gps disse que o material cartográfico não era suportado, tive de colocar o que tinha antes: Q2/2008.

Cumprimentos
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas, já estive a testar.

O Gps instalou a versão 5, no entanto quando iniciou pela primeira vez deu bastantes erros no "shell" (penso ser uma pasta que está no ficheiro de instalação do software). Carreguei [ok] em todos os erros que apareceram e depois conseguiu entrar no menu. No menu aparecia o icon do alarme clock e iniciava bem! As restantes opções se eu clicasse no sitio onde deveriam aparecer o gps ainda entrava no "wallpaper" da opçao, mas como demorou tanto tempo acabei por reinstalar a versão 4.7 que tinha antes.

Quanto aos mapas Q4/2008 meti na flash na pasta MapRegions mas quando iniciei a navegação o gps disse que o material cartográfico não era suportado, tive de colocar o que tinha antes: Q2/2008.
Cumprimentos


Boas adry

Obrigado pelo teu feedback. Confirmámos que os pna mais antigos (GoPal 3) mesmo com WinCe5, não funcionam correctamente com o GoPal Navigator 5.0. No entanto suportam o GoPal Navigator 4.7.
Cumprimentos
 

adry

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Então, ter um mapa mais actual com a versão 4.7 é possível?

Cumprimentos :espi28:
 

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Ajuda com GPS Medion GoPal

Boas, já estive a testar.

O Gps instalou a versão 5, no entanto quando iniciou pela primeira vez deu bastantes erros no "shell" (penso ser uma pasta que está no ficheiro de instalação do software). Carreguei [ok] em todos os erros que apareceram e depois conseguiu entrar no menu. No menu aparecia o icon do alarme clock e iniciava bem! As restantes opções se eu clicasse no sitio onde deveriam aparecer o gps ainda entrava no "wallpaper" da opçao, mas como demorou tanto tempo acabei por reinstalar a versão 4.7 que tinha antes.

Quanto aos mapas Q4/2008 meti na flash na pasta MapRegions mas quando iniciei a navegação o gps disse que o material cartográfico não era suportado, tive de colocar o que tinha antes: Q2/2008.

Cumprimentos

:espi28:
Boas, adry...

queria pedir-te ajuda em relação a uma situação que se passou comigo.
Assim, prossigo com as explicações do sucedido:
1 - O meu hardware é um Medion Gopal P5430;
2 - Instalei o Gopal 5 e obtive muitos erros, tal como tu;
3 - Pensando que tinha feito backup do meu soft anterior, apaguei alguns ficheiros na flash e no SD;
4 - Agora, quando inicio o gps, aparecem-me dois botões (um a dizer Navigation e outro a dizer Settings se pressionar Settings, ele pede-me o cartão SD, mas não passa daí!
Se pressionar Navigation, aparecer o splash do Navigator 5, mas, após isso aparece um quadro sem letras!!!

O que te peço é que me ajudes a tentar recuperar o bicho!!!

Obrigado
KingPt

Tudo resolvido :espi28:. Consegui recuperar o bicho :naodigas: e está a funcionar com Gopal Navigator 5 (versão 77918) e mapas Europa Q2 2009. Foi :shy_4_02: mas consegui.
 
Última edição:

gerontologo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal! Preciso de ajuda algo urgente.

TEnho um Medion GoPal PNA315 e ao tentar instalar o Gopal 5.0 AE o gps deixou de me conectar ao pc dando um erro : " Cannot start communications with the desktop computer. Remote Networking could not start due to a critical error () error 608). Please reconnect your device. if the problem persists, restart your device using the instructions provided by the manufacturer."

Já tentei de tudo e nada. O problema é que tambem não tenho o dvd original.

Peço ajuda...:Espi43:

Obrigado
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas gerontologo

E já tentaste um hard-reset? Normalmente os hard-reset costuman repor tudo de novo.
Cumprimentos
 

gerontologo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122!

Não tentei porque não sei como se faz, já procurei e nada, sabes como se faz?
Dá ai uma dica, OBRIGADO!
:espi28:
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122!

Não tentei porque não sei como se faz, já procurei e nada, sabes como se faz?
Dá ai uma dica, OBRIGADO!
:espi28:


Boas

Sobre Hard-reset, o que encontrei foi isto: manter premido 4 a 5 seg. o botão marche arret (penso que seja o botão de parar ou mesmo desligar).
Soft-reset : apertar brevemente o botão marche arret.
Caso não funcione penso que deve haver alguma informação sobre isso no manual.
Cumps
 

fruter

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 12, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
já agora é possivel arranjar mapas psf actuais? ou tenho de tentar meter o software mais recente?
 

jpinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boa Noite

Tenho um GPS MEDION PNA465.

Fomatei a flash e agora não consigo recupera-lo, agora quando liga só aparece o ecrã azul.

Alguem me pode ajudar.

Obrigado
 
Topo