• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Família desalojada

R

RoterTeufel

Visitante
Vila Nova de Gaia: Chamas tiveram início em curto-circuito
Família desalojada


José Mota, 70 anos, e mais três elementos da sua família – esposa e filhos – ficaram desalojados, anteontem ao final da tarde, após o fogo ter deflagrado e destruído todo o segundo andar da sua casa devido a um curto-circuito junto da conduta do recuperador de calor, na rua da Tabosa, em Pedroso, Gaia.

O casal e os dois filhos passaram a última noite na casa de um familiar, no centro de Gaia. No entanto, José garantiu ao CM que a solução é construir um quarto provisório no rés-do-chão até conseguir o dinheiro necessário para reconstruir o telhado, totalmente consumido pelas chamas.

"Fiquei sem nada. Tudo o que tinha de valor estava na sala. A minha mulher só chora. Foi medicada e está acamada. É muito triste isto acontecer a quem menos tem", explicou o proprietário.

O dia de ontem foi de limpeza. Familiares e vizinhos ajudaram a remover o entulho deixado pelo fogo. "É que nem ao primeiro andar consigo ir. Há água a cair por todo o lado", descreveu o homem ao CM.

No meio de tudo, José Mota apenas lamenta o facto dos bombeiros dos Carvalhos se terem deslocado ao local só com meio depósito de água no camião-cisterna. "Podiam ter evitado muito e eu podia ter a minha casa", desabafou.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo