• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Roman Polanski quebra silêncio de meses

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
16,750
Gostos Recebidos
0
O cineasta Roman Polanski quebrou o silêncio pela primeira vez desde que foi detido. Em prisão domiciliária na Suíça, o realizador declarou-se emocionado com as mensagens apoio que recebeu, citando uma carta publicada pelo filósofo francês Bernard-Henri Lévy.

«Estou emocionado com o número de testemunhos de simpatia e de apoio que recebi na prisão de Winterhur e que continuo a receber aqui, neste chalé de Gstaad onde estou a passar as festas de fim de ano com minha esposa e filhos», escreveu o cineasta numa mensagem dirigida ao francês Bernard-Henri Lévy, que foi divulgada com a sua autorização e citada pela agência noticiosa AFP.

O realizador foi detido a 26 de Setembro no aeroporto de Zurique quando se preparava para assistir a um festival de cinema na sequência de um mandato de captura emitido pelos EUA há cerca de 30 anos. Posteriormente, a 4 de Dezembro, foi colocado em prisão domiciliária após o pagamento de fiança. Aguarda o pedido de extradição para os EUA.


iol
 
Topo