• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS ndrive touch

Status
Não está aberto para novas respostas.

yazalde

GF Prata
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
amigos será possivel esplicar-me como mudo o
software do ndrive que vem com o V3 e queria por a V9
para ser compativel com os maps 2.1.4 que ja pus no card sd
o probl. está em eu não conseguir mudar para a V9 obrigado pela
atênção e um bom ano de 2010 um abraço
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
amigos será possivel esplicar-me como mudo o
software do ndrive que vem com o V3 e queria por a V9
para ser compativel com os maps 2.1.4 que ja pus no card sd
o probl. está em eu não conseguir mudar para a V9 obrigado pela
atênção e um bom ano de 2010 um abraço


Boas yazalde

Tens de conectar o pna ao PC através do ActiveSync4.5. Depois vais a Explorar e abres a pasta FlashDisk. Lá dentro estão as pastas que deves substituir depois de fazeres um backup das mesmas.
Cumprimentos
 

yazalde

GF Prata
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
amigo aqui te deixo as pastas que o gps tem

um abraço
 

yazalde

GF Prata
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
E então o que tens dentro da pasta ResidentFlash?
dentro disso tenho a pasta ndrive mas o mal e que não me deixa substituir
todos os ficheiros porque alguns estão a ser utilizados penso ser devido a
comunicação entre o pc e o gps e ai la continua a v3

cumps
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
dentro disso tenho a pasta ndrive mas o mal e que não me deixa substituir
todos os ficheiros porque alguns estão a ser utilizados penso ser devido a
comunicação entre o pc e o gps e ai la continua a v3
cumps


Boas
Então são os ficheiros dessa pasta que tens de substituir. E não consegues ligar o pna como se de um disco rígido se tratasse, sem abrir o ActiveSync? Experimenta conectar o pna ao PC e só depois o ligar. Ele pergunta se queres ligar ao computador ou abre logo o ActiveSync?
Se só puder ser através do ActiveSync deves substituir ficheiro a ficheiro, porque a pasta inteira normalmente dá erro.
Cumprimentos
 

yazalde

GF Prata
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
boas amigo luis não vou perder mais tempo com isto fico obrigado na mesma

um abraço yazalde
 

vmichelr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Como instalar mapas fotograficos no Ndrive touch xl se

Cumprimentos,

Tenho o Ndrive touch xl se e gostava de lhe instalar os mapas fotograficos que ja tenho no micro sd card, na respeciva pasta, para funcionar direitinho porque no cartão não adianta ter la os mapas. Será que o meu GPS suporta os mapas fotograficos? como faço para por a funcionar.

pelo que tenho lido no forum é preciso seguir uns passos, copiar a pasta rasterdata do cartao para o Gps. Tento fazer isso e acontece uma de duas coisas ou mesmo as duas, que é quando copio aparece uma caixa a informar que vai demorar 4 horas a copiar e depois aparece um erro qualquer e deixa de transferir.

Alguem me pode ajudar, ja estou a desesperar com isto.

Agradeço desde ja a disponibilidade.

Atentamente,
vmichelr
 

MicroFone

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
305
Gostos Recebidos
0
Cumprimentos,

Tenho o Ndrive touch xl se e gostava de lhe instalar os mapas fotograficos que ja tenho no micro sd card, na respeciva pasta, para funcionar direitinho porque no cartão não adianta ter la os mapas. Será que o meu GPS suporta os mapas fotograficos? como faço para por a funcionar.

pelo que tenho lido no forum é preciso seguir uns passos, copiar a pasta rasterdata do cartao para o Gps. Tento fazer isso e acontece uma de duas coisas ou mesmo as duas, que é quando copio aparece uma caixa a informar que vai demorar 4 horas a copiar e depois aparece um erro qualquer e deixa de transferir.

Alguem me pode ajudar, ja estou a desesperar com isto.

Agradeço desde ja a disponibilidade.

Atentamente,
vmichelr

Segue o seguinte tópico.
http://www.gforum.tv/board/1424/228066/mapas-3d-fotograficos-ndrive.html
 

userdatreta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas noites a todos!

O motivo do meu posto é simples... o meu Ndrive Touch Iberia Premium Real Navigation não funciona desde que saiu da caixa...

Tentei apoio junto da NDrive e fui hoje informado de uma nova versão do NDrive Agente que "resolvia o meu problema"... fiquei na mesma e quando novamente tentei contacto telefónico fui premiado com 1 hora em espera para conseguir ligação que foi desligada visto que já passava das 18:30H... mas eu estava em espera para atendimento... enfim... detalhes...

A minha situação é simples:

Ao ligar o aparelho surge a imagem de fundo da NDrive e daqui o aparelho não sai.
Após o up-date à versão 3.5.26 se fizer "refresh" no ndrive agente a info no site é novamente que tenho de instalar a versão 3.5.26... e daqui não saimos...

Durante os up-dates o aparelho mostra inicialmente no visor uma janela tipo "windows" com opções para "hide" e "disconnect" e durante a instalação do software é substituida pela info "updating..." no visor.
Após o update volta à janela do windows que após desligar o ndrive do usb (previamente desligando-o no icon usb na barra do windows) mantem-se no visor com a indo de "connected"... e daqui não sai.
Se desligar o aparelho e o voltar a ligar volta a lá estar a referida "janelita"...
Só sai após Reset.

Não considero isto um comportamento "normal" de um aparelho deste...
Alguém me pode dar aguma dica?
Alguém já passou por situação semelhante??
É necessária "troca" do GPS? por avaria??

Um abraço!!!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas noites a todos!

O motivo do meu posto é simples... o meu Ndrive Touch Iberia Premium Real Navigation não funciona desde que saiu da caixa...

Tentei apoio junto da NDrive e fui hoje informado de uma nova versão do NDrive Agente que "resolvia o meu problema"... fiquei na mesma e quando novamente tentei contacto telefónico fui premiado com 1 hora em espera para conseguir ligação que foi desligada visto que já passava das 18:30H... mas eu estava em espera para atendimento... enfim... detalhes...

A minha situação é simples:

Ao ligar o aparelho surge a imagem de fundo da NDrive e daqui o aparelho não sai.
Após o up-date à versão 3.5.26 se fizer "refresh" no ndrive agente a info no site é novamente que tenho de instalar a versão 3.5.26... e daqui não saimos...

Durante os up-dates o aparelho mostra inicialmente no visor uma janela tipo "windows" com opções para "hide" e "disconnect" e durante a instalação do software é substituida pela info "updating..." no visor.
Após o update volta à janela do windows que após desligar o ndrive do usb (previamente desligando-o no icon usb na barra do windows) mantem-se no visor com a indo de "connected"... e daqui não sai.
Se desligar o aparelho e o voltar a ligar volta a lá estar a referida "janelita"...
Só sai após Reset.

Não considero isto um comportamento "normal" de um aparelho deste...
Alguém me pode dar aguma dica?
Alguém já passou por situação semelhante??
É necessária "troca" do GPS? por avaria??

Um abraço!!!


Boas userdatreta

Bem, isto não é nada normal num aparelho destes! O problema poderá ser:
ou no software de navegação NDrive e aí substituindo-o pode ficar a funcionar bem, ou no WinCE (ficheiro danificado ou instalação defeituosa) e aí é mais complicado. Que fazer?
Se o aparelho está na garantia, então não lhe mexas e entrega-o na loja onde o compraste ou de preferência num centro de reparação da NDrive, porque se lhe mexes, automáticamente perdes a garantia. Agora se já passou o tempo de garantia, então não tens nada a perder e aí avança-se com a substituição do software de navegação, ok?
Cumprimentos
 

userdatreta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas userdatreta

Bem, isto não é nada normal num aparelho destes! O problema poderá ser:
ou no software de navegação NDrive e aí substituindo-o pode ficar a funcionar bem, ou no WinCE (ficheiro danificado ou instalação defeituosa) e aí é mais complicado. Que fazer?
Se o aparelho está na garantia, então não lhe mexas e entrega-o na loja onde o compraste ou de preferência num centro de reparação da NDrive, porque se lhe mexes, automáticamente perdes a garantia. Agora se já passou o tempo de garantia, então não tens nada a perder e aí avança-se com a substituição do software de navegação, ok?
Cumprimentos

Boas Luis122

Na garantia está! Recebi-o na passada 6ª feira... a unica coisa que lhe fiz foi por e retirar o cartão como indicado nos procedimentos e actualizar o software (que repeti novamente hoje com o novo NDriveagent mas novamente sem sucesso...)
Estou um pouco à toa... não axo nada normal isto nem mesmo o facto de no atendimento da NDrive quando falei pela 1ª vez ter-me sido indicado o novo software ndriveagent sem qualquer outra pergunta de despiste...
Da 2ª vez que liguei... eram umas 17:45H... fui atendido e fiquei em espera... a chamada caiu uma hora depois sempre a ouvir que ia "ser atendido logo que possivel"... isto também não é "normal".

Vou contactar a ndrive novamente amanhã e se não existir solução desloco-me à loja.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122

Na garantia está! Recebi-o na passada 6ª feira... a unica coisa que lhe fiz foi por e retirar o cartão como indicado nos procedimentos e actualizar o software (que repeti novamente hoje com o novo NDriveagent mas novamente sem sucesso...)
Estou um pouco à toa... não axo nada normal isto nem mesmo o facto de no atendimento da NDrive quando falei pela 1ª vez ter-me sido indicado o novo software ndriveagent sem qualquer outra pergunta de despiste...
Da 2ª vez que liguei... eram umas 17:45H... fui atendido e fiquei em espera... a chamada caiu uma hora depois sempre a ouvir que ia "ser atendido logo que possivel"... isto também não é "normal".

Vou contactar a ndrive novamente amanhã e se não existir solução desloco-me à loja.


Sim, acho que será a melhor solução para ti uma vez que não perdes a garantia. Eles que experimentem para ver como o aparelho está.
Depois diz-nos aqui como foi.
Cumprimentos
 

userdatreta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Sim, acho que será a melhor solução para ti uma vez que não perdes a garantia. Eles que experimentem para ver como o aparelho está.
Depois diz-nos aqui como foi.
Cumprimentos

Já agora (por curiosidade...) após aparecer a referida imagem de fundo ao ligar... que seria o comportamento "normal" do aparelho??
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Já agora (por curiosidade...) após aparecer a referida imagem de fundo ao ligar... que seria o comportamento "normal" do aparelho??

Normal seria depois aparecer o menu de navegação do NDrive.
Cumprimentos
 

userdatreta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Normal seria depois aparecer o menu de navegação do NDrive.
Cumprimentos

Pois...
fica-se mesmo pela "imagem de fundo" da Ndrive e não passa deste ponto.

Cheguei a pensar que era por falta de captação de satélite ou algo do género...

Que o equipamento poderia estar a aguardar "sinal" para avançar com o menu ou localização e assim poder apresentar o "mapa" no visor...

Enfim...

Amanhã vou à loja se não tiver sucesso no contacto com a ndrive

Luis122 Um muito Obrigado!!!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo