• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Que diametro de antena para turksat?

Martt

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Que diametro de antena é necessári para apanhar o turksat na zona centro?
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Amigo,
Li algures que há quem apanhe na zona de Coimbra com 1,20m. Não sei se é suficiente aí no Centro, mas aqui no Minho parece é. Em breve vou virar para lá um prato.
Cumps.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Que diametro de antena é necessári para apanhar o turksat na zona centro?

Boas..

Aki no centro o indicado seria de 1.50 pra cima. Pra ter um kualidade de sinal satisfatoria. Mas atencao, dado a posicao desse sat, a inclinacao da antena fica na horizontal e para isso tens de ter a linha de horizonte totalmente desimpedida.
 

vilenueva

GF Prata
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
247
Gostos Recebidos
0
amigos eu je tive um prato de 1,20 m lnb 0,3db

a captar o turksat com boa qualidade

em torres vedras numa zona alta da cidade
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Boas de novo,
Aproveitei o bom tempo deste último fim-de-semana para testar por cá a recepção do Turksat, mas ainda não tive sucesso...
O satfinder também não me ajudou muito porque estava sempre a apitar intermitentemente - piu, piu, piu - e só por uma vez ficou com som contínuo, mais ou menos na posição do Turksat, mas no TP 11.966 continuava sem sinal...
Ainda não percebi o que me está a falhar... :Espi63:
Cumps.
 
Topo