• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com o PC

velasxx1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, o meu problema é o seguinte, o PC da minha filha estava com problemas pois o monitor não ligava. Depois de experimentar ligar o monitor no meu PC e ver que estava a funcionar correctamente, decidi tirar a placa de vídeo e dar-lhe uma assopradela para ver se a coisa melhorava, mas agora assim que ligo o PC a board começa a apitar e não sei o que fazer......:b_shake11:

Edito para dizer que o PC já não apita, mexi novamente na placa de vídeo, bem como na ram e deixou de apitar, continuo é a ter o problema que tinha antes, o PC parece arrancar bem, mas no monitor aparece-me a mensagem "no vídeo Input" e não passa disso, o que acham será da placa de vídeo???
 
Última edição:

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
tive uma vez uma situação parecida, mudei a resolução do mesmo e ficou a funcionar, se no teu funciona pode o da tua filha ser inferior e não aguentar
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas a todos, o meu problema é o seguinte, o PC da minha filha estava com problemas pois o monitor não ligava. Depois de experimentar ligar o monitor no meu PC e ver que estava a funcionar correctamente, decidi tirar a placa de vídeo e dar-lhe uma assopradela para ver se a coisa melhorava, mas agora assim que ligo o PC a board começa a apitar e não sei o que fazer......:b_shake11:

Edito para dizer que o PC já não apita, mexi novamente na placa de vídeo, bem como na ram e deixou de apitar, continuo é a ter o problema que tinha antes, o PC parece arrancar bem, mas no monitor aparece-me a mensagem "no vídeo Input" e não passa disso, o que acham será da placa de vídeo???

Isso é mesmo problema de placa grafica, tens uma opçao a fazer, resert a bios via jumper, deve resolver, por acaso o chip da grafica é ATI ?
 

velasxx1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Isso é mesmo problema de placa grafica, tens uma opçao a fazer, resert a bios via jumper, deve resolver, por acaso o chip da grafica é ATI ?

Antes de mais obrigado pela resposta, mas como é que faço esse reset da bios via jumper amigo, isso se calhar é muita areia para a minha camioneta, que no que diz respeito a conhecimentos de hardware é mais equivalente a um mini.....
 

velasxx1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
tive uma vez uma situação parecida, mudei a resolução do mesmo e ficou a funcionar, se no teu funciona pode o da tua filha ser inferior e não aguentar

Não me parece que seja por aí, uma vez que ele funcionava perfeitamente no PC da minha filha, só agora que mudei de casa e fui religar o PC é que surgiu este problema, além disso como assim que ligo o PC me aparece a mensagem "no video input", nem sequer consigo mudar a resolução, não consigo fazer nada de nada porque não vejo nada.....
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Antes de mais obrigado pela resposta, mas como é que faço esse reset da bios via jumper amigo, isso se calhar é muita areia para a minha camioneta, que no que diz respeito a conhecimentos de hardware é mais equivalente a um mini.....

pelo modelo e marca da board chega la, na board deve ter la escrito JP1 ao lado da pilha da bios, mover posiçao 2/3 durante 10 segundos, voltar a posição 1/2 e arrancar o PC, este procedimento deve ser feito com o PC desligado da corrente.....
 

velasxx1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
pelo modelo e marca da board chega la, na board deve ter la escrito JP1 ao lado da pilha da bios, mover posiçao 2/3 durante 10 segundos, voltar a posição 1/2 e arrancar o PC, este procedimento deve ser feito com o PC desligado da corrente.....

O problema complicou-se, ou talvez não, mas está diferente, agora não me dá erro de "no video input" dá "check cable connection", ora o cabo sei eu que está bom porque testei-o mesmo agora no meu PC e funciona bem.... já não sei o que faço!!!:b_shake11:
 

velasxx1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Boas, passei por cá para dizer que tenho o problema resolvido, e afinal, apesar dos sintomas, não tinha nada a haver com a placa gráfica, o problema era de uma memória RAM, a única que o PC tinha neste caso. Depois de trocar a RAM arrancou logo, ou pelo menos assim me disse um amigo meu que teve a amabilidade de levar o PC para reparar. :espi28:

Deixo aqui a informação pois pode acontecer a mais alguém e caso tenham uma RAM à mão, o que não era o meu caso, podem sempre experimentar pois tentar não custa. Um caso de fácil resolução como este por vezes dá-nos cabo do juízo, e é sempre bom saber que por vezes a solução é mesmo a mais simples!!!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas, passei por cá para dizer que tenho o problema resolvido, e afinal, apesar dos sintomas, não tinha nada a haver com a placa gráfica, o problema era de uma memória RAM, a única que o PC tinha neste caso. Depois de trocar a RAM arrancou logo, ou pelo menos assim me disse um amigo meu que teve a amabilidade de levar o PC para reparar. :espi28:

Deixo aqui a informação pois pode acontecer a mais alguém e caso tenham uma RAM à mão, o que não era o meu caso, podem sempre experimentar pois tentar não custa. Um caso de fácil resolução como este por vezes dá-nos cabo do juízo, e é sempre bom saber que por vezes a solução é mesmo a mais simples!!!

melhor assim :espi28:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boas, passei por cá para dizer que tenho o problema resolvido, e afinal, apesar dos sintomas, não tinha nada a haver com a placa gráfica, o problema era de uma memória RAM, a única que o PC tinha neste caso. Depois de trocar a RAM arrancou logo, ou pelo menos assim me disse um amigo meu que teve a amabilidade de levar o PC para reparar. :espi28:

Deixo aqui a informação pois pode acontecer a mais alguém e caso tenham uma RAM à mão, o que não era o meu caso, podem sempre experimentar pois tentar não custa. Um caso de fácil resolução como este por vezes dá-nos cabo do juízo, e é sempre bom saber que por vezes a solução é mesmo a mais simples!!!


Quando tiver problemas deste género, em que o pc não arranque e dá bips, deverá seguir a respectiva tabela:

AMI (American Megatrends)

Bips: Nenhum.
Problema: deverá sempre ouvir um bip no boot. Nenhum som quer dizer que existe um problema na coluna, na motherboard ou que uma fonte de alimentação está estragada.
Solução: verifique as ligações da coluna e da fonte de alimentação. Faça as substituições necessárias. Se isto falhar, substitua a motherboard.
Bips: Um curto.
Problema: refresh da RAM; interrupção no relógio ou problemas no controlador.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: Dois curtos ou três curtos.
Problema: indica problemas de memória. Se tiver imagem, procure mensagens de erro.
Solução: verifique se os chips de memória estão bem presos ou substitua a memória.
Bips: Quatro curtos.
Problema: avaria do relógio do sistema.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: Cinco curtos.
Problema: avaria da CPU.
Solução: substitua o processador.
Bips: Seis curtos.
Problema: erro do teclado.
Solução: substitua o mesmo. Se continuar, o chip pode precisar de ser substituído. Se persistir, substitua a motherboard.
Bips: Sete curtos.
Problema: erro do CPU.
Solução: substitua o CPU e/ou a motherboard.
Bips: Oito curtos.
Problema: avaria da placa gráfica.
Solução: veja se a placa gráfica está bem presa e tente outra vez se persistir, substitua a placa.
Bips: Nove curtos.
Problema: erro de ROM checksum. A ROM da BIOS está danificada.
Solução: substitua a ROM da BIOS. Talvez seja mais fácil substituir a motherboard.
Bips: Dez curtos.
Problema: algo se passa com o CMOS.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: Onze curtos.
Problema: avaria de memória cache L2. O seu PC desligou-a.
Solução: substitua a memória cache L2 e, se necessário, a motherboard.
Bips: Um longo, três curtos.
Problema: falha no teste de memória RAM, durante os primeiros 64K.
Solução: substitua a RAM e, se necessário, a motherboard.
Bips: Um longo, oito curtos.
Problema: erro no monitor. Avaria da placa gráfica.
Solução: substitua-a. Se isto falhar, substitua a motherboard ou tente usar um adaptador numa slot PCI.

Phoenix

Bips: 1,1,3.
Problema: falha no CMOS.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: 1,1,4.
Problema: falha da BIOS.
Solução: substitua-a. Pode ser mais fácil substituir a motherboard.
Bips: 1,2,1.
Problema: relógio.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: 1, 2,2 ou 1,2,3 ou 1,3,1 ou 1,3,4 ou 1,4,1 ou 4,2,1 ou 4,3,1 ou 4,3,2 ou 4,3,3.
Problema: erro da motherboard.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: 1,3,3.
Problema: memória.
Solução: volte a colocar ou substitua a RAM.
Bips: 1,4,2.
Problema: falha da memória.
Solução: Teste e substitua a RAM.
Bips: 2, qualquer som.
Problema: quaisquer bips depois de dois indicam problemas de memória.
Solução: corra um utilitário de verificação de memória (se puder) e depois substitua a sua RAM, se necessário.
Bips: 3,1, qualquer som.
Problema: a sua motherboard tem um chip defeituoso.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: 3,2,4.
Problema: erro do controlador do teclado.
Solução: substitua o teclado, o chip controlador ou a motherboard.
Bips: 3,3,4.
Problema: não há placa gráfica.
Solução: volte a colocar ou substitua a placa gráfica.
Bips: 4,2,2 ou 4,2,3.
Problema: falha do teclado.
Solução: substitua o teclado. Se persistir, o problema é a motherboard. Substitua-a.
Bips: 4,2,4.
Problema: placa de expansão.
Solução: Remova todas as placas de expansão e depois coloque-as uma a uma até encontrar a defeituosa. Depois substitua-a.
Bips: 4,3,4.
Problema: erro de relógio.
Solução: reponha o relógio da motherboard usando o programa de setup. Substitua a bateria do CMOS, se for necessário. Se isso falhar, substitua a fonte de alimentação.
Bips: 4,4,1 ou 4,4,2.
Problema: erro da porta série.
Solução: use o manual da motherboard para desligar as portas série e acrescente uma placa I/O para as substituir.
Bips: 4,4,3.
Problema: co-processador matemático avariado.
Solução: use um programa de diagnósticos de baixo nível para confirmar a origem do problema. Depois desligue-o, pode se provavelmente passar sem ele.

Award

Bips: Um longo.
Problema: algo se passa com a memória.
Solução: remova a RAM e volte a colocá-la.
Bips: Um longo, dois curtos ou um longo e três curtos.
Problema: placa gráfica ou a memória desta última.
Solução: substitua a placa gráfica ou a sua memória.
Bips: Contínuo.
Problema: isto é causado normalmente por um problema de memória, mas também pode indicar problemas de vídeo.
Solução: volte a colocar ou substitua a memória e/ou a placa gráfica.


A solução para o seu problema poderá ter passado pela limpeza dos módulos ram, ou seja, com uma borracha branca, passar sobre o contactos dourados, para remover o lixo...



cumps
 

pitamanel

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
me ajudem tou com um problema meu pc ta sempre a reiniciar o que fazer me ajudem se poderem obrigado sepreferirem o meu mail e xxxxxxxxxxxxxx ......ja tou desesperado nao sei o que fazer na boa malta um abraço pra todos


Nada de emails
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
me ajudem tou com um problema meu pc ta sempre a reiniciar o que fazer me ajudem se poderem obrigado sepreferirem o meu mail e xxxxxxxxxxxxxx ......ja tou desesperado nao sei o que fazer na boa malta um abraço pra todos


Nada de emails


Se o seu pc está com os mesmos sintomas, guie-se pelos post´s abaixo...
Aconselho a retirar os módulos da ram e a passar borracha sob os contactos dourados...
Depois arranque com um módulo de cada vez, e diga o resultado...
Verifique se o cooler do cpu ou placa gráfica tem lixo, e dê uma limpeza com um pincel suavemente...
Se o pc der sinais sonoros "bips", guie-se pelo post abaixo, relacionando o numero de bips com a marca da bios...



cumps
 
Topo