• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Mandaram-nos deitar”

  • Criador do tópico RoterTeufel
  • Start date
R

RoterTeufel

Visitante
Sintra: Cinco homens armados esperaram pela saída de clientes para surpreender donos de restaurante
“Mandaram-nos deitar”


O dia já ia longo para a família Ferreira quando anteontem, pelas 23h30, efectuava as limpezas no restaurante Os Três Calhaus, em Agualva-Cacém, Sintra, de que é dona. Mas, quando cinco homens armados entraram, logo se percebeu que o dia estava longe de terminar.

Foram dez minutos de terror vividos por um casal e os filhos, que tiveram armas apontadas e foram obrigados a permanecer deitados no chão de barriga para baixo. Tempo suficiente para o grupo – três deles armados com pistolas calibre 6,35 – deixar o local num carro de cor escura com cerca de 400 euros em dinheiro, um fio de ouro, um relógio e várias garrafas de bebidas.

O gang esperou pela saída dos últimos dois clientes para actuar. No interior só já estavam os donos. Assim que entraram, quatro dos suspeitos colocaram máscaras de esqui. "Disseram logo que era um assalto e mandaram-nos deitar no chão", relatou ao CM o gerente, Henrique Ferreira, que estava acompanhado dos pais e da irmã. "O meu pai tinha um telemóvel na mão e eles partiram-no contra o chão, com medo que fizesse alguma chamada. A mim levaram-me um relógio, à minha mãe um fio e um telemóvel à minha irmã. Levaram ainda das nossas carteiras e da gaveta da caixa cerca de 400 euros."

A família esteve sempre deitada no chão, mas percebeu que um dos suspeitos agiu de cara destapada e apenas um outro estava de luvas.

O assalto durou o tempo suficiente para um dos ladrões ir várias vezes ao armazém buscar inúmeras garrafas de bebidas. A PJ investiga o caso.

PORMENORES

LADRÕES DE VIGIA

Os ladrões vigiaram o espaço, à espera que saíssem os últimos clientes. Assim que isso aconteceu, decidiram entrar no restaurante.

PJ PROCURA IMPRESSÕES

Na manhã de ontem, inspectores da PJ estiveram no local à procura de indícios dos assaltantes, nomeadamente impressões digitais. Apenas um dos ladrões tinha luvas.

SEM CÂMARAS

Além dos donos, não houve testemunhas do roubo que ocorreu numa zona residencial. O restaurante não tem câmaras de vigilância.

ASSALTOS NA ZONA

Os comerciantes queixam-se de nova vaga de assaltos na zona. Um minimercado, uma ourivesaria e um café foram alvo dos ladrões nos últimos tempos.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo