• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Apontaram-me a arma”

  • Criador do tópico RoterTeufel
  • Start date
R

RoterTeufel

Visitante
Paredes: Grupo de encapuzados faz dois assaltos no espaço de meia hora
“Apontaram-me a arma”


Um grupo de cinco encapuzados armados de caçadeiras assaltou um supermercado e uma loja de baterias, nas localidades de Vilela e de Gandra, no concelho de Paredes. Em ambos os assaltos, que ocorreram ontem de madrugada, os assaltantes não hesitaram em ameaçar os vizinhos com as armas. Em Gandra, os populares garantem que um dos encapuzados disparou um tiro de caçadeira que não atingiu ninguém.

A noite de assaltos começou cerca das 03h30, em Vilela, onde o alvo dos assaltantes foi o supermercado Europa. "Apercebi-me do estrondo quando partiram a montra. Acendi todas as luzes e fui à janela. Um homem encapuzado apontou-me a arma e gritou para os colegas para terem cuidado", explicou ao CM, José Pereira, o proprietário da cadeia de supermercados. O grupo que estaria com dois veículos, um Mercedes e uma carrinha branca – ao que tudo indica uma carrinha Volkswagen –, levou apenas detergentes e pastilhas elásticas.

Meia hora depois, a cerca de dez quilómetros, em Gandra, foi a loja de baterias ASCS a ser o alvo. "Partiram a montra com paralelos e levaram 25 baterias. Um dos vizinhos que se apercebeu que estava a decorrer um assalto foi à janela e foi ameaçado. Dispararam um tiro para o ar", explicou ao CM, um funcionário da empresa.

PORMENORES

CARRO PESADO

O elevado peso das baterias quase provocou um acidente com o carro à saída do parque de estacionamento.

DIRECÇÃO À A4

O grupo fugiu em direcção à A4, numa carrinha branca. No entanto, as autoridades ainda não o conseguiu identificar.

OUTROS ASSALTOS

Os assaltantes poderão ser os mesmos que têm levado a cabo vários roubos na zona. Em diversas situações já foram feitos disparos intimidatórios depois de terem sido surpreendidos por vizinhos ou pelos donos.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo