• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena Parabólica Rotativa Falta De Sinal Depois De Rodar Para Outro Satélite

diogogomes11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Boa tarde





Depois de pensar friamente e para não estar a mudar nada do que tenho montado, resolvi comprar um LNB FOCO PRIMÁRIO SINGLE INVACOM SNF-031, visto a minha antena e LNB já serem de foco primário e montei o LNB hoje de manhã. Foi tudo montado e afinado no Satélite Hispasat conseguindo o máximo Sinal, tendo por exemplo as três frequências do MEO Potência de Sinal 98% o que é bom e que foi sempre o que eu tive quando tudo estava bem. Fiz também uma coisa que nunca tinha feito, coloquei na entrada do buraco do LNB Pelicula super aderente para não entrarem aranhas, humidade, sujidade, etc.

Até aqui tudo bem, só que tenho um problema se procurar outro canal de outro satélite rodando a antena e depois ao voltar ao Hispasat, fico com menos sinal ou até sem sinal, sendo que a frequência 12053 é a que fica sempre com mais potência de sinal ou então sem sinal.Tendo que fazer tudo de inicio para ver os canais do Hispasat.

O que será, visto não ter mexido na antena, mas só tirado um LNB e montado outro?



Desde já agradeço a v/ ajuda.
 

diogogomes11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Pelos sintomas que indica tudo leva a crer que o seu LNB não está com a rotação certa ou tem a antena desalinhada. Recomendo-lhe que tente girar o LNB ligeiramente, tente também verificar se existe alguma sujidade entre o LNB e o Feed, já que tem acontecido as vezes haver por exemplo aranhas que possam provocar os sintomas que menciona.









Podem comentar as frases acima citadas?
 

joao araujo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Boa tarde





Depois de pensar friamente e para não estar a mudar nada do que tenho montado, resolvi comprar um LNB FOCO PRIMÁRIO SINGLE INVACOM SNF-031, visto a minha antena e LNB já serem de foco primário e montei o LNB hoje de manhã. Foi tudo montado e afinado no Satélite Hispasat conseguindo o máximo Sinal, tendo por exemplo as três frequências do MEO Potência de Sinal 98% o que é bom e que foi sempre o que eu tive quando tudo estava bem. Fiz também uma coisa que nunca tinha feito, coloquei na entrada do buraco do LNB Pelicula super aderente para não entrarem aranhas, humidade, sujidade, etc.

Até aqui tudo bem, só que tenho um problema se procurar outro canal de outro satélite rodando a antena e depois ao voltar ao Hispasat, fico com menos sinal ou até sem sinal, sendo que a frequência 12053 é a que fica sempre com mais potência de sinal ou então sem sinal.Tendo que fazer tudo de inicio para ver os canais do Hispasat.

O que será, visto não ter mexido na antena, mas só tirado um LNB e montado outro?



Desde já agradeço a v/ ajuda.

meu caro amigo penso que o probolema esta na afinacao eu tenho afinado algumas e faco da seguinte maneira em primeiro lugar deve selecionar usuals depois colocar latitude onde se encontra e longitude depois seleciona o satelite astra 19.2 e vai afinar o maximo sinal que conseguir depois de encontrado e afinado aperta ligeiramente os parafusos lembro que o mastro onde esta colocado o motor disec deve estar bem nivelado .depois selecionamos o satelite hispassat o motor deve comecar a girar se tiver bom sinal entre estes 2 sates e so apertar de vez e esta pronto pode comecar a procurar outros sates . e assim que tenho feito e tenho me dado bem penso que ajudei qualquer duvida apite
 
Topo