• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida exercicio lei de ohm

zeus77

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas pessoal


alguem me pode resolver este exercicio ? p.f.f?

2nls044.jpg
 

Vadius

GF Bronze
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Facil... basta conhecer a lei de ohm
Se alguem lhe resolve o problema, você acaba por nao decorar as formulas e nunca aprenderá como sesolver problemas bem mais complicados que esse
 
Última edição:

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Facil... basta conhecer a lei de ohm
Se alguem lhe resolve o problema, você acaba por nao decorar as formulas e nunca aprenderá como sesolver problemas bem mais complicados que esse

Na R1 cai 6,857 volts e na R2 cai 5,143 volts DC
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Fás assim:

V= IXR ( em que v é a tensão. I intensidade em amperes. R resistencia)

I= V/R

R= V/I

Esta é a lei.
 

tclpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2012
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Olá Zeus77,

Eu sei que já responderam mas como técnico julgo que a resposta mais simples ainda não foi dada por isso aí vai o meu contributo:

O exercício acima trata-se de um divisor de tensão por isso para encontrar a tensão em cada R basta conhecer a tensão de alimentação, +12V, e o valor de todas as resistências, Ri (i=1,2), do circuito.

A expressão do divisor de tensão é a seguinte: Vri = [Ri/(soma das resistências)]xValim. que neste caso quando aplicada a R1 e a R2 (i=1,2) dá

Vr1 = 8x12/(8+6) = 6,857 V

Vr2 = 6x12/(8+6) = 5,143 V


Espero ter ajudado.

Abraços
Pedro Tavares
Alferpac, Lda.
 
Topo