• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria em CRT SONY - Vale a pena arranjar?!?

Prural

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Tenho um CRT Sony KV25C3E 100 Hz e com um som fantástico. No entanto como já tem ai uns 11 anos recentemente avariou. Ao ligar, começava-se a ouvir o som mas demorava algum tempo até surgir a imagem (1,2 minutos). Parecia que tinha que aquecer!
Esse tempo de espera foi começando a aumentar até que passados alguns meses só o som aparece de imediato. A imagem já nem esperando!
Alguem sabe o que poderá ser?
Valerá a pena mandar arranjar?

Um abraço
P RURAL
 

funkey122

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
amigo e assim

esse tv em principio tem alguns defeitos comuns:right:

soldas frias
suporte do crt ganha verdete e depois demora a aparecer imagem


aconselho primeiro a rever as soldas todas da placa, depois condensadores da amplificador do som( visto q demorava tempo a aparecer) pode ser condensadores fracos, ve os da horizontal tambem:espi28:
 

Prural

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo FUNKEY!

Esqueci-me de dizer que ele há cerca de um ano foi para reparar pois ao ligar ficava esverdeado no canto superior esquerdo e por vezes tinha falhas nas cores ficando todo azulado, ou avermelhado dependendo da cor que falhava.
Acho que nunca veio em condições, pois passado uma semana tive de o levar de novo para reparar o que tinha sido mal reparado!

Então achas que vale a pena arranjar. Alguma ideia de por quanto é que coisa ficará???
É que u não me vou aventurar a abrir o bicho...!!!
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
boas companheiros

kulega se tiveres algumas luzes de electrónica aventura-te faz isso k o kulega funkey diz revê as soldas na placa crt.. se não, não mexas k ainda podes piorar..

se precisares de alguma dica tamos cá pra isso

cptos

paulo
 

Prural

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Thanks all of you!

falei por telefone com uma empresa que presta assitência à Sony e referi-lhes os sintomas ao que o funcionário me respondeu que deveria ser Cinescópio e que não valeria a pena consertar!

Eu sei que se for esse o caso, mais vale deitar fora ou então fezer dela um aquário...:), mas será que esse diagnóstico é correcto?

Será que tem razão??!??
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas Prural:espi28:

na minha opinião essa Sony KV25C3E 100 Hz já deu o que tinha a dar. aposta no futuro com,novos lcd já incorporados com tdt 100 Hz :right:

vais esquecer rapidamente crt !!!!!!!!!!!!!!!!!!!




abraço
 
Topo