• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Menti para me safar do patrão”

R

RoterTeufel

Visitante
Cantanhede: Inventou sequestro mas polícia desmascarou-o
“Menti para me safar do patrão”


"Foi uma farsa só para me defender perante o patrão." É assim que José Marques, 65 anos, justifica ao CM ter inventado que fora sequestrado por quatro encapuzados durante um assalto à empresa de reciclagem onde é vigilante, em Cantanhede. Afinal, tinha adormecido em serviço na madrugada de ontem, deixando os ladrões à vontade para consumar o furto.

A história inicial tinha contornos violentos, o que motivou a imediata presença da GNR e da PJ. Mas, perante tal aparato, José Marques não conseguiu manter a sua versão e, às primeiras perguntas dos inspectores, contou a verdade.

"Estava a dormir. Encostei-me um bocadito", justifica o vigilante, adiantando que fez a última ronda pelas 01h00 e acordou às 05h30 em grande sobressalto: "Dei com o portão arrombado e fiquei tão aflito que só me veio à cabeça aquilo [a mentira] para me safar." José Marques telefonou à GNR e descreveu tudo ao pormenor. Contou que fora atacado por quatro encapuzados, que o amarraram e fecharam na casa de banho. Ele teria conseguido libertar-se e fugiu por uma janela. "Tudo falso!", diz o vigilante, abalado, que viu logo que não tinha convencido os militares da GNR.

Mas o armazém da firma foi de facto assaltado – pela segunda vez no espaço de uma semana. Os ladrões levaram ferramentas e combustível no valor de cinco mil euros.


C.M.
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Por acaso sou de perto de cantanhede mas ainda nao ouvi falar nada disso...

:index:
 
Topo