• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ladrões fazem buraco no tecto

R

RoterTeufel

Visitante
Faro: Levaram 100 telemóveis no valor de 20 000 euros
Ladrões fazem buraco no tecto


Nem o alarme e as grades na porta e janelas impediram o furto de todo o stock de telemóveis da loja J. Evaristo Store, na rua de Portugal, junto ao Teatro Lethes, na Baixa de Faro. Uma centena de telemóveis, avaliados em cerca de 20 000 euros, foi o produto do furto, feito durante a madrugada e que não estava coberto pelo seguro.

"Só de manhã, quando fui abrir a loja, percebi que algo de anormal se passava, pois a electricidade estava desligada", explica José Evaristo, proprietário da loja. Corridas as grades, o comerciante nem queria acreditar no que se tinha passado. "Levaram-me todo o stock, cerca de cem telemóveis, alguns topo de gama", contou, "apenas ficou meia dúzia, numa estante da parede, talvez por esquecimento", afiança José Evaristo, que só depois percebeu o ‘modus operandi’ do assalto.

"Desligaram o alarme e a electricidade, depois partiram algumas telhas e abriram um buraco no tecto falso por onde acederam ao interior", descreve.

"No chão ficaram apenas as caixas vazias, tiveram até o requinte de colocar algumas na montra, de forma a disfarçar a falta dos telemóveis que já lá não estavam", explica José Evaristo. Agora, o comerciante diz que não sabe como vai ser o futuro. "Tinha feito, em Novembro, um investimento de cerca de 40 000 euros, agora, aos 60 anos, vou ser obrigado a recomeçar a minha vida", lamenta.

José Evaristo queixa-se ainda da falta de iluminação pública na rua, o que terá ajudado ao assalto. "Desde que apagaram as iluminações de NAtal que está desligada", diz. A EDP garantiu ao CM que a reparação na rua já está feita.

Fonte Correio da Manhã
 
Topo