• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Mito & Lenda] O homem "burro"

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
O Homem “ Burro “


Estava a converser com a minha tia avo, quando surgiu o tema sobre mitos, algo que eu gosto muito, no entanto a minha tia contou.me um mito da aldeia onde ela vivia!
Ela conta que na aldeia varias pessoas contam o mito e que acreditam piamente nesse facto ou fenonemo. Ela diz que na aldeia em tempos existiu um Senhor que se transformava em burro nas noites dee lua cheia ( pelo que parece nao sao so os lobisomens lol ). A minha tia conta tambem que o Senhor nao tinha familia e mesmo ate nao tinha amigos, que era uma pessoa mto solitaria, a minha tia conheceu o Senhor, e que por vezes o via a levar para casa um fardo de palha ( estranho nao!? :s ), diz que fazia sempre isso nos dias de lua xeia antes de anoitecer! A minha tia diz que nao sabe o motivo ou razao para tal coisa acontecer, do senhor passar de homem para burro! Ha pessoas na aldeia que dizem ter visto, e que o senhor ate poe uma corda no pescoco, para se prender a si mesmo, pa n fugir para a rua! ( os burros abrem portas?? ). Ela relata tambem ja ter acontecido ele ter “fugido” de casa ainda transformado em burro! A minha tia dizendo.se curiosa, esperou por uma noite de lua xeia e foi para ao pe da casa do senhor para confirmar a vericidade do mito! Ela diz k realmente se ouvia um burro a relinchar e que tb se ouvia o cascos do msmo a bater no xao, como se tivesse mto agitado! ( estranho ter um burro dentro da propria casa nao!?). mas ela n confirma msmo se era mesmo o senhor so sabe que ouvia kem era n sabia!!!
Tenho mesmo muita curiosidade em saber se realmente e msmo verdade, e qual o motivo para tal fenonemo! Para alem de duvidar um pouco, pk n axo que seja possivel tal “transformacao”!!!

Fonte: Monica
 
Topo