• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema c/ LNB INVACOM QDH-031, 4 saídas

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos.
Comprei este LNB Quad INVACOM QDH-031, pois precisava de umLNB de boa performance para ligar 4 receptores sendo dois HD.
Estava a usar um Invacom Twain de 2 saídas. A imagem que obtenho com este de 2 saídas é excelente, boa definição, cores vivas.
Ao colocar o LNB de 4 saídas mantendo o resto da configuração (cabos, receptores,...) igual, obtive um imagem demasiado clara, com "cores mortas", de qualidade muito inferior à que obtinha com o LNB de 2 saídas.
Não sei qual a razão, mas já fiz vários testes e o problema está no LNB.
Pergunto a quem tenha estes LNBs se tem alguma explicação para isto? Será que o LNB é pirata? Comprei-o no servic* tecnic* em Portugal.
Nota: Um teste que fiz foi com um receptor SD tomson da ZON e um TV CRT.
Coloquei o brilho do CRT no mínimo e a imagem ainda estava clara o suficinente para se ver. Depois troquei o LNB colocando o antigo de 2 saídas mantendo a TV com brilho mínimo. Sabem qual o resultado: Imagem bastante escura isto é pouco brilho.
Liguei para o vendedor e ele diz que não é do LNB, mas eu vejo a imagem muito clara em todos os televisores, tem de ser do LNB!
O que acham? Será avaria na alimentação do LNB?
Obrigado desde já.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos.
Algum membro do forum pode me indicar onde é que eu compro um LNB Invacom de quatro saídas original?
Obrigado desde já.
 

LFGringo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2012
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
já resolveste o problema? eu estava a pensar também comprar um invacon QDH-031 para ligar 4 receptores sem switch, funciona bem?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa noite a todos.
Comprei este LNB Quad INVACOM QDH-031, pois precisava de umLNB de boa performance para ligar 4 receptores sendo dois HD.
Estava a usar um Invacom Twain de 2 saídas. A imagem que obtenho com este de 2 saídas é excelente, boa definição, cores vivas.
Ao colocar o LNB de 4 saídas mantendo o resto da configuração (cabos, receptores,...) igual, obtive um imagem demasiado clara, com "cores mortas", de qualidade muito inferior à que obtinha com o LNB de 2 saídas.
Não sei qual a razão, mas já fiz vários testes e o problema está no LNB.
Pergunto a quem tenha estes LNBs se tem alguma explicação para isto? Será que o LNB é pirata? Comprei-o no servic* tecnic* em Portugal.
Nota: Um teste que fiz foi com um receptor SD tomson da ZON e um TV CRT.
Coloquei o brilho do CRT no mínimo e a imagem ainda estava clara o suficinente para se ver. Depois troquei o LNB colocando o antigo de 2 saídas mantendo a TV com brilho mínimo. Sabem qual o resultado: Imagem bastante escura isto é pouco brilho.
Liguei para o vendedor e ele diz que não é do LNB, mas eu vejo a imagem muito clara em todos os televisores, tem de ser do LNB!
O que acham? Será avaria na alimentação do LNB?
Obrigado desde já.
Mesmo havendo quase 0% de hipóteses de ser o LNB a causar esse defeito, resolves facilmente a situação trocando o Invacom por outro doutra marca qualquer.

DX2
 

LFGringo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2012
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Viva amigos, comprei um invacom quad, mas agora tenho uma duvida em relação ao envio de corrente pelos receptores, todos os receptores ligados ao LNB, devem enviar corrente para o mesmo?


Abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim, senão não recebem sinal.

DX2
 

LFGringo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2012
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Obrigado DX2, agora estou esclarecido... ;-), mas configuro cada receptor como se tiver um LNB single?
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim. Na realidade só tens 1 LNB, não é?

DX2
 
Topo