• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

França: Não vão mais combatentes para o Afeganistão - Sarkozy

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,294
Gostos Recebidos
158
Paris, 25 Jan (Lusa) - A França não vai enviar mais soldados para combaterem no Afeganistão, embora possa avançar com militares para treinarem as forças de segurança afegãs, anunciou hoje o presidente francês, Nicolas Sarkozy.

"Há um ano e meio, quando pedi ao Parlamento o envio de [mais] 700 soldados, disse que, [a partir de então], não haveria mais soldados combatentes [no Afeganistão]. Estou a cumprir escrupulosamente os meus compromissos e a minha palavra", declarou à televisão TF1, sem descartar a hipótese de envio de militares para formação da polícia ou para ajudar a população.

As declarações de Sarkozy ocorrem a poucos dias de uma conferência internacional em Londres (Reino Unido) sobre o Afeganistão, onde é aguardado o anúncio do aumento do contigente do exército e da polícia afegãos.

Actualmente, 113 mil soldados das forças internacionais estão no Afeganistão, sem contar com o reforço de 30 mil militares norte-americanos anunciado em Dezembro pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Só a França tem no território afegão 3300 soldados.

ER.

Lusa/Fim.
 
Topo