• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LCD com manchas escuras

Vareiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Boas,

Gostava que dessem a vossa opinão sobre o seguinte assunto:

Tenho um TV LCD Philips 37FP9731D com um pouco mais de 3 anos (já fora da garantia, portanto) que, há alguns meses atrás, começou a ficar com umas manchas escuras ao centro e a marca das lâmpadas bem visíveis (escuro-claro-escuro-claro...).

Há cerca de 2 semanas levei-o então à assistência técnica Philips onde me disseram que era um problema do display e que este tinha de ser trocado. Assim foi, paguei depois uma pipa de massa pelo arranjo (display incluído) mas, à noite, quando o montei no sítio e o voltei a ligar, cairam-me os tintins ao chão: estava na mesma!

No dia seguinte liguei para lá a contar o sucedido. Acharam estranho, porque o display tinha sido trocado, porque o testaram e estava com a imagem boa, porque até lhe actualizaram o software/firmware, etc., etc., mas para o levar lá novamente (sim, até porque temos agora 90 dias de garantia sobre as reparações, se o problema for o mesmo).

Entretanto, enquanto não o levo lá (isto foi só há meia dúzia de dias), mostrei algumas fotos que tirei ao LCD a um amigo meu, engº. electrotécnico que, embora não seja reparador, percebe umas coisas disto. Ele disse-me que provavelmente isto será um problema do circuito de alimentação das lâmpadas.

Realmente, o que é não sei, mas também acho que o problema não está no display (era um "galo" de todo o tamanho se o display que lá colocaram estivesse com o mesmo problema...). Por isso, como disse no início deste tópico, e se entenderem um pouco deste assunto, gostava de ver a vossa opinião sobre este problema.

Das várias fotos que tirei ao LCD envio-vos aqui duas para ilustrar o que disse: numa delas (a do ecrã azul) são muito bem visíveis essas manchas; na outra, com a imagem dum filme, pode-se ver um tom mais escuro ao meio e, nas legendas, uma tonalidade mais acinzentada nas letras do meio também.

Fico à espera dos vossos comentários.

Cumprimentos,

Vareiro
 
Topo