• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Excluir Dual-boot

hugo34543

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas. Eu uma dúvida que consiste no seguinte: eu à uns tempos fiz um dual-boot entre o Windows 7 e o Ubuntu 9.10, e depois formatei a partição onde se encontrava o Ubuntu, mas quando eu ligo o portátil ele continua a pedir qual o sistema operativo onde eu quero entrar. Alguém podia-me dizer como é que tiro isso??

PS: Eu vi um forum aqui no GFORUM igual mas fazia-se no Windows XP e como eu tenho o novo sistema operativo da Microsoft penso que seja diferente, logo criei este tópico para ter a certeza se faz-se da mesma maneira ou de uma forma diferente, pois se for de maneira diferente podia estragar o Windows e ter de o formatar e eu não quero perder nada
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas. Eu uma dúvida que consiste no seguinte: eu à uns tempos fiz um dual-boot entre o Windows 7 e o Ubuntu 9.10, e depois formatei a partição onde se encontrava o Ubuntu, mas quando eu ligo o portátil ele continua a pedir qual o sistema operativo onde eu quero entrar. Alguém podia-me dizer como é que tiro isso??

PS: Eu vi um forum aqui no GFORUM igual mas fazia-se no Windows XP e como eu tenho o novo sistema operativo da Microsoft penso que seja diferente, logo criei este tópico para ter a certeza se faz-se da mesma maneira ou de uma forma diferente, pois se for de maneira diferente podia estragar o Windows e ter de o formatar e eu não quero perder nada

Como remover uma segunda instalação de um sistema operacional do Windows de uma partição
Exibir os produtos aos quais esse artigo se aplica.

ID do artigo
:
888023

Última revisão
:
sexta-feira, 7 de abril de 2006

Revisão
:
1.0


INTRODUÇÃO

Este artigo descreve como remover uma segunda instalação de um sistema operacional do Microsoft Windows de uma partição que está no seu disco rígido.

Mais Informações

Quando tiver determinado que existe uma segunda pasta Windows na mesma partição que sua pasta Windows "funcional", execute as seguintes etapas para remover a pasta da partição e remover a seleção de inicialização quando iniciar seu computador.

Observação Como há diversas versões do Microsoft Windows, as seguintes etapas podem ser diferentes no seu computador. Se este for o caso, consulte a documentação do produto para concluir as etapas.

1.
Inicie o sistema operacional do Windows que deseja manter.

2.
Para determinar a pasta Windows que deseja manter, clique em Iniciar, em Executar, digite %windir% e clique em OK. Lembre-se da pasta que está aberta. Por exemplo, a pasta pode ser C:\Windows.

Observação Essa é a sua pasta Windows "funcional". Não exclua ou remova essa pasta da partição.

3.
No Windows Explorer, localize a pasta Windows que deseja remover.

Importante Certifique-se de que essa pasta não seja a pasta que você identificou como sua pasta Windows "funcional" na etapa 2.

4.
Clique com o botão direito do mouse na pasta Windows que deseja remover e clique em Excluir.

5.
Clique em Sim para confirmar a exclusão da pasta.

6.
Clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Meu computador e clique em Propriedades.

7.
Na guia Avançado, em Inicialização e recuperação, clique em Configurações. A caixa de diálogo Inicialização e recuperação é exibida.

8.
Em Inicialização do sistema, clique em Editar para modificar o arquivo Boot.ini.

O arquivo Boot.ini é aberto no Bloco de notas e é semelhante ao seguinte:
[boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS.0="Microsoft Windows XP Home" /fastdetect
9.
No menu Arquivo no Bloco de notas, clique em Salvar como e salve uma cópia de backup do arquivo Boot.ini chamado Boot.old.

10.
No menu Arquivo, clique em Sair para fechar a cópia de backup do arquivo Boot.ini.

11.
Na caixa de diálogo Inicialização e recuperação, em Inicialização do sistema, clique em Editar para reabrir o arquivo Boot.ini.

12.
Na seção [boot loader] do arquivo Boot.ini, identifique e exclua a linha de texto do sistema operacional do Windows que deseja remover. Por exemplo, se a pasta Windows removida na etapa 4 era do sistema operacional Microsoft Windows XP Home Edition, remova a seguinte linha de texto do arquivo Boot.ini:
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS.0="Microsoft Windows XP Home" /fastdetect

13.
No menu Arquivo, clique em Salvar para salvar a cópia de backup do arquivo Boot.ini.

14.
No menu Arquivo, clique em Sair para sair do arquivo Boot.ini.

15.
Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Caixa de diálogo Inicialização e recuperação.

16.
Reinicie o computador.

fonte:msdn
 
Topo