• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

duvida

almica

GF Bronze
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
boas pessoal queria tirar uma duvida e o seguinte podese cortar um cabo de electricidade com corrente electrica ligada podese cortar com um alicate
desde ja o meu obrigado
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas pessoal queria tirar uma duvida e o seguinte podese cortar um cabo de electricidade com corrente electrica ligada podese cortar com um alicate
desde ja o meu obrigado

:naodigas: poder pode, desde que seja um alicate com pontas isoladas(revestido a plástico), mas nao aconselho fazer isso, deve desligar a corrente primeiramente antes de cortar o dito :naodigas:
 

tuningmanic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
eu que sou eletricista aconselho, nunca cortar um cabo eletrico com carga.
assegurar-se sempre que esta desligado.
mesmo que seja um alicate com as pontas isoladas (plastico), pois ao cortar, os fios internos que são de cobre ou aluminio, entre outros materiais condutores, corre sempre o risco de se tocarem um no outro no momento em que são cortados.
 

MAI-TAI

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas .
Poder até pode, como dizem os amigos em cima, mas, o mais provavel é haver um curto-circuito e dependendo da voltagem que tiverem os dito fios, pode alguem sair maguado da brincadeira... Nunca fiando... desligue tudo...
Abraços
 

sevetse

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Espero que não penses cortares fios da edp.

Desligar é sempre mas seguro à eletricidade não se vê mas sente-se e depois já é tarde tem que se ter muito cuidado.
 

djpid

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2009
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
amigo sem ofensa
não te armes em burro, pelo que ja vi nao fazes ideia do que é a electricidade, segundo o que queres fazer para alem de perigoso podes vir a ter problemas
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Isso é bom para o alicate ficar com bocas.... Este pessoal é de mais :naodigas:
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiros

eu na fábrica onde trabalhei anos, tinhamos fundiçao tornos e outros

e como as linhas aerias (nuas) neste caso 380v~ já eram um pouco antigas, por vezes partiam e eu ia ao telhado estivesse a fazer sol ou chuva chegava e emendava as mesmas em carga c, ligadores para para nao fazer parar outras máquinas.

só que tudo isto tem de ser feito c, pés e cabeça.

agora para quem noçao do que é a eletricidade, cuidado.

já tem partido desta para melhor á conta desta brincadeira.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
ouve um pequeno engano queria dizer, para quem nao tem noçao, peço desculpa.

marques 1956
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
E pior para este amigo é se pretende cortar um cabo com mais de uma fase ou com um neutro la dentro, ai então até faz "lume".
É melhor o pessoal não inventer...
 

tclpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2012
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boas Almica,

O serviço que estás a falar é possível ser executado em segurança. No entanto faço-te uma pergunta: tens curso TET?

TET = Trabalhos Em Tensão

Sem teres um curso TET ou pelo menos a informação de como se trabalha em tensão, não conseguirás realizar essa tarefa em segurança, por isso desliga tudo e então faz o trabalho.

Abraço
Pedro Tavares
Alferpac, Lda.
 
Topo