• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv sanyo cm28sw3tx(chassis PT90)

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
boa noite pessoal

tenho esta tv sanyo que arrancava aos soluços e vi que tinha 2 condensadores cerâmicos de 220k 2kv estourados..depois subst 2 resistencias 150k e 1K5 na placa crt queimadas..depois destas substituições a tv arranca e tá tudo quase ok..o problema é k tem 2 faixas pretas 1 de cada lado com grossura de 2 dedos..a imagem na largura não vai até ao fundo e um pouco abaloada..o B+ tá com 130v..já substitui o CD04(politerano) de 10nf 1600v continua igual,CD05 27nf 400v por 1 22nf 400v e a imagem ficou sem o abaloado mas as faixas continuam..

alguma ideia do que possa ser?será a bobine este/oeste..é k tem 2,uma grande e uma pequena..


cptos

abraço
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
com o esquema (pt90) verifique as alimentações , valor do b+, consoante ao tamanho do cinescopio que essa tv usa , o b+ varia com o tamanho do cinescopio !
Verifique tb os componentes que substitui se não colocou nenhum com valor alterado!
Se tiver certo verifique o circuito horizontal , em ultima alternativa , sempre podes entrar no menu de serviço que é bastante fácil nessa tv , e ajustar os parâmetros , mas deixe isso só para ultima alternativa....
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
boa tarde

kulega carlos os componentes em principio estão tdos corretos..subst. iguais aos k lá estavam.. B+ estava com 130v e aumentei o B+ no trimpot na fonte até aos 137v não dá mais e a imagem alargou prá aí 5mm..o B+ desta tv não era pra ir até aos 145v?o ecrã tem 60cm de largura mas a imagem tá com 52cm...quando mudo de 4:3,16:9,cinema,etc..é k aumenta um pouco mas nunca até ao limite do ecrã..

será o B+ fraco?como posso aumentar o B+?

cptos

paulo
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , baixa o manual de serviço do pt90 , (tenha a certeza que nao tem letra nenhuma a frente) , tem la um quadro que diz o valor do b+ para cada modelo ou para cada tamanho do cinescopio, e é so confirmar! Se vir que esta certo e a tv funciona normal mesmo assim, entra no menu de serviço que tb diz como entrar no mesmo manual de serviço , e dar um toque na geometria ....
 

paiol2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Olá
Chamo a atenção dos colegas para o facto de nem todos os condensadores de 2,2nf 2KV, poderem ser aplicados. Pois a aplicação de alguns faz com que a imagem fique com pouca amplitude horizontal.
Por exemplo se forem adquiridos na RCV tem de ser 2.2nf 3KV ref. 458188.
Penso que se distinguem por ter um K á frente dos 222, mas não tenho a certeza.

Cump.
Soares
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
boas kulegas

pois será dos 2 condensadores k substitu?Os k lá estavam eram um pouquinho maiores mas o valor é o mesmo(222k 2kv)vou exprimentar a substituir pelo 222k 3kv?pode ser?na traseira da tv só diz PT90..mas tenho-me orientado pelo PT90A..no esquema diz 115(145)V out..

cptos

paulo
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
não , não são dos condensadores , isso é normal ser mais pequenos , os componentes quanto mais recentes , mais pequenos são para fazer o mesmo efeito !
Aconselho a baixar o manual de serviço e não apenas o esquema , e ver o valor do b+ , poderás ter problemas na fonte, que fazem baixar o b+ , já restituis te os electrolítico da fonte?
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
boas kulegas

kulega carlos ainda não subst. os electroliticos da fonte mas vou substitui-los..deixo foto dos condensadores..os k lá estavam são os maiores 222k 2kv,os k eu subst. são os pequenos 221k 2kv..há uma diferença no numero de 222k para 221k..não sei se faz diferença..posso exprimentar a colocar de 331k 3kv ou os de 222k 1kv?é k não tenho 222k 2kv..

cptos

paulo
 
Última edição:

paiol2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Olá
Desculpa estar de novo a chamar a atenção, mas a foto que o amigo postou não é do condensador que deve colocar o da foto é de 220pf e tem de ser de 2,2 nf.:right:
Cump.
Soares
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
boa noite

poix companheiro paiol mas os k lá estavam tb são 222k 2kv nesse caso tb não são 2,2nf..não?

já tou confuso com isto..eu vou pedir os 2,2nf(2.200pf)..

cptos

paulo
 

paiol2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Olá

O amigo postou uma foto de um 221K = 220pf ( o treceiro algarismo é o numero de zeros a acrescentar ).
E deve aplicar é um 222K = 2200pf = 2,2nf.

Cump.:espi28:
Soares
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
boas

olá kulega paiol..sim o problema deve estar aí de certeza..estive a medir com o capacimetro e realmente 221k dá 0,220nf(220pf) e tenho k ser 2.200pf..já tenho pedido..depois digo alguma coisa..obrigado por toda a ajuda..

cptos

paulo vb
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , baixa o CapacitorConversions , é um programa livre , e como já te falei em outro post , da sempre muito jeito!
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

amigo carlos eu já tenho o CNC FREAK-CAPACITOR..e realmente não falha..dá mto jeito mesmo..mas eu enganei.me nos cerâmicos..vamos ver se é só isso..depois digo alguma coisa quando os substituir..

abraço

paulo
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

pronto subst. cerâmicos pelos corretos e a tv ficou ok..:espi28:

obrigadão por td..

cptos

paulo
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
boa noite pessoal

azar..a tv voltou a ficar igual..:espi29:..é assim a cliente já não quis a tv e eu dei á minha mãe..podem me dizer como entrar no modo service desta tv e lá eu alargo um pouco a imagem para os lados..

cptos

paulo
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , a coisas que são muito fácil , uma pesquisa no google , ate porque foi o que eu fiz para te poder responder , ou ate mesmo no manual serviço tem a resposta para a tua pergunta , já te tinha dito isso no post mais em sima , mas pronto , ai fica!

PT90 SERVICE MODE : MENU, FEATURES,LANGUAGE AND 1923, TO STORE STBY
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , a coisas que são muito fácil , uma pesquisa no google , ate porque foi o que eu fiz para te poder responder , ou ate mesmo no manual serviço tem a resposta para a tua pergunta , já te tinha dito isso no post mais em sima , mas pronto , ai fica!

PT90 SERVICE MODE : MENU, FEATURES,LANGUAGE AND 1923, TO STORE STBY

kulega carlos entrei no modo service aparece:

DS01-V3

OPT
GEO
G2
VID
TUN/IF
HOT-------------------- OFF
VOLUME

para entrar na largura da imagem vou pra qual?

cptos

paulo
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Na geometria (GEO) , não mexas nos outros , algum passo em falso podes danificar a tv irreversivelmente
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
viva pessoal

amigo carlos já consegui mexer com a geometria e melhorou bastante não ficou a 100% mas assim já tá boa..obrigado pela ajuda..

fiquem bem

cptos

paulo
 
Topo