• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mudar de canal na box com um modelador SCART para RF

JackFlash

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Queria saber se é possível mudar de canal a partir de uma BOX digital numa televisão que não tem scart, nem comando, utilizando um modelador de SCART para RF. Consigo arranjar um modelador Digi-Sender MV7195 por 26 €, numa loja aqui da terrinha, mas não queria comprar sem saber se é possível.

Obrigado.
 

djpid

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2009
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
amigo atraves do modulador nao consegues mudar o canal amigo
 

JackFlash

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo, mas não é com o modulador que eu quero mudar de canal! É com o comando da BOX.
Se calhar não me expliquei muito bem!

A televisão tem mais de 20 anos e não vinha com comando até porque não tem funcionalidade de IR. Os canais eram mudados com um selector de canais que avariou e foi necessário substituir por um novo equipamento digital. Como a televisão é muito velha não tem SCART e portanto não é possível fazer passar o sinal para a televisão, só através de um modulador. Se a televisão tivesse SCART podia mudar de canais na BOX e não precisava do comando da televisão para nada.

A minha dúvida é: dado que o modulador terá de ficar entre a TV e a BOX (certo?), mudando de canal na BOX também muda na televisão ou, dado que o sinal é alterado, terei mesmo de ter um comando para a televisão?

Espero ter explicado melhor é que a minha avó não queria comprar uma TV nova, em especial aquelas fininhas com um pé, vulgo LCD. lol.
 

laufer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Amigo JackFlash, podes ficar descansado, o sinal que envias para o modulador vem da box, por isso cada vez que mudas o canal na box através do comando, estás a mudar o canal que è injectado no modulador e que a televisão está a receber.
Vai dar a ideia que estás a mudar o canal na televisão embora estejas na verdade a mudar o canal na box.

Cumps
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
acrescentando ao amigo laufer disse , precisaras de sintonizar a tv , ou caso nao seja possivel , sempre podes colocar o modulador no canal que a tv se liga!
 

JackFlash

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos!

Para terminar devo dizer que comprei o modulador e funcionou na perfeição!

Cumps
 

djpid

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2009
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
sim amigo nesse caso funciona pensei que tinhas a box noutro sitio e querias mudar a distancia peço desculpa pelo meu erro
 

JackFlash

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Amigo djpid não há crise.
Já está tudo resolvido.

Cumps
 
Topo