• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amortecedores a óleo ou gás?

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos!

O meu daewoo matiz precisa de levar uns novos amortecedores e andei a ver preços da marca KYB penso que seja assim, no entanto deparo-me com amortecedores a óleo e outros a gás?

Para um carro como o matiz com 150mil km coloco o quê? A gás ou a óleo? Quais as diferenças? Vantagens e desvantagens?
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boas noites

Amortecedor a gás o carro tem uma dinamica mais estável o que consta na aderencia a estrada, tem o contra de ser a suspensão mais rija e onde o pavimento é mt irregular tornam se desconfortaveis.

Amortecedor a oleo é totalmente o oposto ao que lhe referi em cima.

Amortecedor a gás também tem oleo,a função do gás apenas serve para que o oleo nao crie bolhas de ar e provoque a falta de compensação do amortecedor.

Por norma a frente metem se a gás e a trás a oleo,a diferença de preços é minima.

Mais alguma duvida diga
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Só mais uma coisa que me esqueci...

A oleo disfruta de um conforto maior do que a gás, a gás terá sempre a aderencia maxima ao piso mesmo em situações de pisos irreguláveis.:right:
É uma questão de escolha analisando onde o carro circula, velocidade e se transporta passageiros
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Desde já agradeço pelas explicações!
Agora sim já percebi as diferenças :espi28:

O carro nunca ou quase nunca transporta passageiros. A minha esposa anda com ele apenas em cidade e um pouco de auto estrada.
Praticamente não anda acima dos 90.

Pela descrição que me dá os antigos que neste momento estão no carro são a gás porque são muito rijos. Quando se apanha um buraco ou uma lomba o impacto é grande como se estivessem muito presos. Até se salta dentro do carro..
É desconfortável..
Não sei se é por estarem já com 150mil km ou se é por serem a gás..

Talvez opte pelos a óleo para serem mais confortáveis.. Tenho é receio que depois o carro pareça um "barco"...

Abraço!
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Desde já agradeço pelas explicações!
Agora sim já percebi as diferenças :espi28:

O carro nunca ou quase nunca transporta passageiros. A minha esposa anda com ele apenas em cidade e um pouco de auto estrada.
Praticamente não anda acima dos 90.

Pela descrição que me dá os antigos que neste momento estão no carro são a gás porque são muito rijos. Quando se apanha um buraco ou uma lomba o impacto é grande como se estivessem muito presos. Até se salta dentro do carro..
É desconfortável..
Não sei se é por estarem já com 150mil km ou se é por serem a gás..

Talvez opte pelos a óleo para serem mais confortáveis.. Tenho é receio que depois o carro pareça um "barco"...

Abraço!

Boas tardes

Fica com segurança igual e num carro pequeno como o seu, o peso é relativelmente pouco. Se o carro fosse meu nem pensava em duas vezes em comprar a gás por esta razão mt obvia:

Segurança ou conforto?

Eu vou pela segurança..

Abraço
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Agradeço pela opinião e já fiquei mais ilucidado!

Optarei pelos a gás.

Na sua opinião meto 4 a gás ou como inicialmente disse dois a óleo e dois a gás?

Entre a marca KYB e Monroe ficarei melhor com qual delas?

Abraço e mais uma vez obrigado!
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Agradeço pela opinião e já fiquei mais ilucidado!

Optarei pelos a gás.

Na sua opinião meto 4 a gás ou como inicialmente disse dois a óleo e dois a gás?

Entre a marca KYB e Monroe ficarei melhor com qual delas?

Abraço e mais uma vez obrigado!

Qualquer uma das marcas é boa, por pouca diferença meta a gás e ganhará até na vida util dos amortecedores.

A kyb é a maior marca produtores de amortecedores do mundo
Abraço
 
Última edição:

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado por tudo!
:espi28:

Vou optar então por 4 KYB a gás.

Abraço!
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Muito obrigado por tudo!
:espi28:

Vou optar então por 4 KYB a gás.

Abraço!

De nada. Ficas com alta segurança e já duram a vida do carro se não tiveres azar.

Abraço e dispõe sempre:espi28:
 
Topo