• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

router smc 3g \ placa kanguru usb

fmo2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Ola a todos

Tenho um router smcwbr14-3g e queria ajuda no sentido de colocar a pen usb da kanguru a funcionar com o router, alguem tem informaçoes sobre configuraçao que possa ajudar por favor.

Obrigado desde já

:espi28:
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
1. Ligar o router através do cabo de rede (rj-45).

2. Iniciar o Internet Explorer e escrever o IP do router (http://192.168.2.1) colocando o username: smc e password: smcadmin (ou a tua).

3. Clicar em Setup Wizard e no WAN Setting colocar 3G, Start Mode: Automatic, Pin Code: (indicar os 4 digitos do pin fornecido pelo ISP). Em 3G Username colocar qualquer valor.
Em APN (Access Point Name) se o seu ISP kanguru o nome por defeito é myconnection.
Alterar Conect Type para Keep Alive, activar o Ping from WAN.

4. Fazer SAVE e deixar o router reiniciar (demora cerca de 60segs.), e já esta a funcionar.

:espi28:
 

xandar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
também tenho mesmo problema e com os settings como aí estão, o router continua a dizer-me que não detecta a pen.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
também tenho mesmo problema e com os settings como aí estão, o router continua a dizer-me que não detecta a pen.

em vez de myconnection deixa em branco a ver, algumas pen precisas outras não...

outras precisam de ter optimus

Abraço

:espi28:
 

xandar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ok, efectuei a alteração como indicado mas continua na mesma n detecta a pen, a informação que tenho no log do router é a seguinte:

Feb 13 23:51:14 user.warn Process 3G Dialer: Notification: 0x0000:0x0000 inexistence
Feb 13 23:51:14 user.warn Process 3G Dialer: No 3G/HSDPA device available[st]

Estou a usar uma pen Huawei E156
 
Última edição:

sousa

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
108
Gostos Recebidos
1
Boas
Amigos tenho o mesmo problema mas a minha placa 3g é da clix.
Não consigo por a funcionar.
SMCWBR14-3GN
Placa HUAWEI Model: E220 HSDPA USB
 

Paulo Sergio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
oi, boa noite, pois eu tenho uma pen da vodafone K4505....sera que alguem já conseguiu configurar alguma pen da vodafone com este mesmo router ?? eis a questao, sera que este mesmo router apenas funciona bem com pen da kanguru?? supostamente este router nao deveria trabalhar bem com todas as pens???

um abraço do sempre vosso amigo Paulo
 

sousa

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
108
Gostos Recebidos
1
1. Ligar o router através do cabo de rede (rj-45).

2. Iniciar o Internet Explorer e escrever o IP do router (http://192.168.2.1) colocando o username: smc e password: smcadmin (ou a tua).

3. Clicar em Setup Wizard e no WAN Setting colocar 3G, Start Mode: Automatic, Pin Code: (indicar os 4 digitos do pin fornecido pelo ISP). Em 3G Username colocar qualquer valor.
Em APN (Access Point Name) se o seu ISP kanguru o nome por defeito é myconnection.
Alterar Conect Type para Keep Alive, activar o Ping from WAN.

4. Fazer SAVE e deixar o router reiniciar (demora cerca de 60segs.), e já esta a funcionar.

:espi28:
Boas
Amigos já consegui .
Access Point Name . deixar em branco.
 

stellam90

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos, estou com o mesmo problema. O meu router é um smc barricade wbr11s-3gn, quero fazer o passo que passo a citar "2. Iniciar o Internet Explorer e escrever o IP do router (http://192.168.2.1) colocando o username: smc e password: smcadmin (ou a tua)." mas nao consigo aceder ao ip do router...o ie dá me erro. Ja tive varios routers e sei que este passo era o que me resolvia o problema para o conseguir instalar, mas desta vez nao estou a conseguir...Desde já agradeço a ajuda
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo tenta fazer reset ao router, depois vais ao centro de rede e em ligaçao local, propriedades, protocolo IPV 4, propriedades e colocas um ip manualmente, por ex. 192.168.2.10 e em submascara 255.255.255.0 salvas
e tentas novamente. Podes tambem eliminar cookies do ie.
espero que ajude
abraço
 

stellam90

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Já fiz isso e consegui aceder ao site..agora o problema é que o router nao reconhece a pen da kanguru...há alguma configuração especifica que tenha de fazer no tal 192.168.2.1 ? Muito obrigada apela ajuda! Agora so falta mesmo pôr a net a trabalhar!
 
Última edição por um moderador:

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
1. Ligar o router através do cabo de rede (rj-45).

2. Iniciar o Internet Explorer e escrever o IP do router (http://192.168.2.1) colocando o username: smc e password: smcadmin.

3. Clicar em Setup Wizard e no WAN Setting colocar 3G, Start Mode: Automatic, Pin Code: (indicar os 4 digitos do pin fornecido pelo ISP). Em 3G Username colocar qualquer valor.
Em APN (Access Point Name) se o seu ISP for kanguru o nome por defeito é myconnection.
Alterar Conect Type para Keep Alive, activar o Ping from WAN.

4. Fazer SAVE e deixar o router reiniciar (demora cerca de 60segs.), e já esta a funcionar.

Pode verificar neste link o PrintScreen da WAN Settings:
smcwbr143gnconfig.jpg
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
Já fiz isso e consegui aceder ao site..agora o problema é que o router nao reconhece a pen da kanguru...há alguma configuração especifica que tenha de fazer no tal 192.168.2.1 ? Muito obrigada apela ajuda! Agora so falta mesmo pôr a net a trabalhar!

qual o modelo da pen banda larga?
le com atençao o post nº9 tens la a lista das pens compativeis com o firmware que la aconselho
abraço

ps - sem querer editei teu post anterior sem querer, as minhas desculpas
 

stellam90

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
qual o modelo da pen banda larga?
le com atençao o post nº9 tens la a lista das pens compativeis com o firmware que la aconselho
abraço

ps - sem querer editei teu post anterior sem querer, as minhas desculpas

O modelo da pen é a E173...telefonei ao Apoio tecnico da SMC e disseram-me logo que a minha pen não era compativel com o router que tenho...mesmo assim tentaram ajudar-me com a configuração mas não conseguiram claro devido à incompatibilidade...
Desde já quero agradecer pela vossa ajuda jfaneves e Pato Bravo :Smiling:
Terei de ir devolver este e comprar um que seja compativel.
 

ptmf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Routeres pra que ? Connectify é a solução
 

loud

GF Bronze
Entrou
Out 30, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
1
Boas ...vendo que se fala deste router queria saber se e possivel ou nao o que estou tentado ..tenho ca uma antena wireless nao sendo de rede alguma apenas para captar rede wi-fi ..ora o que quero e o seguinte com essa dita antena apanho uma rede livre mas como a antena e usb apenas da para um pc ..ora queria saber se e possivel ligar pela porta usb deste router e depois distribuir por wireles e cabo .....


cumps
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Amigo.

Partilhas depois a net através desse PC, ou seja, esse PC faz de "servidor" da internet para os outros
Dá uma vista de olhos por favor: The Internet, Faster - Connectify Hotspot and Dispatch
É uma funcionalidade do windows que não é muito usada mas a aplicação referida faz maravilhas com ela.

Abraço
 
Topo