• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Empréstimo de amigo

Tolkki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas, queria saber se emails podem servir de prova em tribunal para provar que se emprestou dinheiro a alguém. Emprestei uma certa quantia a um amigo sem assinatura, sem prova nenhuma. Ainda estou á espera que ele me pague mas estou a ver o caso mal parado. Trocámos uns emails nos quais consta que ele me deve. Obrigado antecipadamente pela resposta.
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
se nem as escutas servem de prova
o que pertendes com emails
é complicado, tenta fazer a converça a quem emprestas-te o dinheiro e estando tu acompanhado para teres uma testemunha
 

Tolkki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
És capaz de ter razão, é o q eu penso mas queria ter a certeza q em termos técnicos n era mm possível para colocar essa hipótese de lado. Já tinha pensado nisso de ir com alguém para testemunhar e aí tenho outra questão, que é se pode ser um familiar ou tem de ser alguém fora do agregado familiar. Obrigado pela ajuda.
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
És capaz de ter razão, é o q eu penso mas queria ter a certeza q em termos técnicos n era mm possível para colocar essa hipótese de lado. Já tinha pensado nisso de ir com alguém para testemunhar e aí tenho outra questão, que é se pode ser um familiar ou tem de ser alguém fora do agregado familiar. Obrigado pela ajuda.

um familiar em tribunal não faz grande fé
se tiveres possibilidade leva outra pessoa
 

junior12

GF Bronze
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Mas nao se esqueçam que emprestar dinheiro sem pagamento de imposto não é legal, mesmo que va a tribunal, vao exigir uma nota fiscal ou comprovativo que comprove o envolvimento de relaçao comercial, por isso seja amigo do seu amigo e tente por bem, caso contrario mande rezar a missa que esse ja foi . Abraço
 

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
boas...

deixo aqui este link para passares por la :D Apresentação/Regras e Condições

kuanto a ires a tribunal com uma testemunha familiar, sim e valido! consta.se que nao, mas na pratica nao e assim!

quanto ao resto n te consigo ajudar!!! :(

cumps
 
Topo