• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LCD AG modelo Match prob de PSU

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colegas em primeiro lugar os meus cumprimentos.

necessito de saber quem é que trabalha com a marca AG.. pois tento ca na oficina um LCD da marca AG modelo Match..

tem a PSU danificada e gostava de saber quem a pode fornecer...

a ref sa PSU é 70200073 - JSK3180-006A REV. 1A

fico grato a quem possa ajudar.

remocon:right:
 

omir

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2007
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
caro amigo essa marca comercializada pela makro, acho que não tem assistencia tecnica, tenho resolvido todos os AG, por isso pode anexar uma foto do chassi e ref dos integrados para identificar o chassi, se souber a ref do chassi é mais facil, ou exponha a foto do comando, em relaçãp a fonte ela não tem reparação? e porque?

um abraço
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Colega Omir em primeiro lugar os meus cumprimentos.

o LCD fica em Stand-by mas não arranca pois não tenho a tensão do 5V e 12V que saim da PSU.. esta avariada.. verf que tinha alguns electroliticos rebentados... 1000MF-35V e 1000MF-16V sub por novos verf soldaduras e alguns compunentes mas continua sem funcionar.....

tem algum esquema da PSU ou alguma dica...

junto envio fotos da PSU , Main , comando e tampa traseira

obrigado pela sua atençao.

Remocon:right:
 

paiol2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Olá

Amigo Remocon, envio-lhe uns esquemas de fontes JSK, espero que lhe sejam uteis.:espi28:

Cump.
João Soares
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Amigo Paiol2 muito obrigado pela tua ajuda vou entao ver se consigo reparar a psu...

cumprimentos

remocon:espi28:
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Colegas Omir e paiol2 ja estive a verf a PSU JSK3180.. tinha c16 e c13 de 1000MF-35V rebentados e C15 e C12 de 1000MF-16V tambem rebentados..

sub todos.. verfiquei e sub mais alguns electroliticos e liguei a PSU ..mas não sai de Stand-by..

tenho na ficha de saidas de tensoes só 5V .. para fazer o arranque do LCD penso que só e necessario esta tensao.. pois os 24v e os 12V só tenho se o IC TDA16888 tiver o impulço de ON/OFF...

podem inf se estou correcto ou falta alguma tensao para a placa Main...

fico grato pela vossa ajuda.

Remocon:right:
 

paiol2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Olá

Penso que o amigo poderia exprimentar uma técnica que é usada para repararar algumas fontes de LCD, que consta em colocar uma resistencia de
1K entre o pino 5V standby e o ON/OFF. Depois fazer um chante entre os pinos DET e BL. Estes ultimos dois pontos podem ser mais dificeis de identificar na fonte em causa. Algumas fontes não tem os pinos identificados.
Esta reparação deve ser feita com a fonte fora do aparelho.
Cump.
João Soares:espi28:
 
Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Ok colega vou fazer isso mesmo... mas tenho feito isso em alguns LCd mas com a alimentaçao para os inverters... assim dá para fazer o teste dos inv e painel..fica fora do circuito a placa main.

mas segundo entendi o colega ja reparou alguns LCd,s da marca AG...

tem de certo tido problemas com as PSU,s...

um abraço

remocon:right:
 
Topo