• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aparelho meo ligado a switch

Status
Não está aberto para novas respostas.

chicote

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,289
Gostos Recebidos
2
Bom dia,

Estou com alguns problemas relacionados com o aparelho meo que tenho ligado sem fios, o 2º aparelho.
ou seja, tenho uma box ligada ao router, e outra ligada com os plc's, a box ligada com plc,s só dá problemas, quero então passar um cabo para a compartição da casa onde tenho essa box e ligar um switch, a box irá ligar ao switch, aproveito e fico tambem com um ponto onde ligar um portatil que uso nessa parte da casa.

Será que tudo funciona???

deixo uma imagem com o diagrama daquilo que quero fazer.

Muito obrigado.
 

Messiah

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
Na prática deveria de funcionar, eu coloquei a mesma questão ao técnico da PT quando veio cá a casa fazer a instalação, a resposta desse mesmo senhor foi que a box teria que estar obrigatoriamente ligada ao router... Por tanto tudo o que queres fazer dá, menos a parte da box ligar ao switch.
Eu tenho um switch ligado ao router principal, e ligado a esse switch estao ligados mais 3 computadores e tudo a funcionar correctamente :)
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
em prencipio com o switch funçiona tudo sem problema
no meu caso tenho meoip alguns aparelhos ligados directo ao router e mais 2 pcs ligados atraves de um switch de 8 portas que estão num andar inferior e sem qualquer problema.
Nunca testei foi o receptor meo ligado directo ao switch, mas ainda vou fazer esse teste e ver o resultado
depois digo algo
 

adomar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
liga

Viva, as box ligadas ao switch funcionam perfeitamente, pelo simples facto que os switchs normais apenas são uma maneira de aumentar o numero portas do router, dessa maneira é praticamente igual a ter ligado directamente a box, eu proprio tenho isso. Também tenho ligado por PLC's noutra repartição da casa, a verdade é que por vezes pode dar problemas, mas isso deve-se ao proprio equipamento em questão (qualidade) e ao facto de muitas vezes estarem ligados imenso tempo e sobre aquecem não deixando passar os dados correctamente, o conselho para que funcionem correctamente ou minimamente correcto é quando não estiverem em casa desligarem os PLC's da corrente, e apenas ligarem estando em casa e estando a utilizar, isto permite que o equipamento PLC não sejam tão sobrecarregados.
 

rjp

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
sim funciona! eu tenho assim, como tu! mas queria colocar um ap minitar ligado ao switch, para poder ter rede wireless, numa divisão onde o sinal wireless da box meo não chega!
será que me sabem como posso fazê-lo?
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Boas, recentemente adri ao serviço iptv, e foi o caos na rede aqui de casa, deparei me com o seguinte problema, eu usava sempre ip´s ficxos e dhcp desligado, assim configurei o router meo, resultado meobox sem funcionar sempre a fazer recuperaçoes do sistema veio um tecnico traz outra box "melhor" troca o equipamento e o problema continua, não tem mais nada chega ao router e reset no router, e todas as minhas configurações de rede desaparecem, "rico serviço" e volta tudo a funcionar depois de alguns testes de rede, verifiquei que só funciona com o dhcp activo, em relação á box estar ligada directamente ao router, no sotão tenho um switch e um Ap box ligada ao switch e funciona tudo impecavel, calhou bem resultado troca de box, vip 1200 por uma vIp1225.
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
Pois eu tambem tenho um serviço desses de iptv tipo meo mas não e meo , aqui funçiona tudo bem sem problemas mas tambem tenho que ter o dhcp activo se não ficou sem canais , ja muitas operadoras estão a aderir a este tipo de serviço , para min qualquer dia ja não vemos a cor dos carões , tudo por iptv e para os que não podem ter net ja podem jogar com as rede 3g para isso ,é apenas a minha opineao ..ainde deve levar algums anos hehehe:right::espi28::naodigas:
 

pthacker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
967
Gostos Recebidos
1
eu tenho a box e a ps3 ligadas a um switch (tem de ser um switch sem dhcp)
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo