• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

os nossos ordenados

grosso21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
Bem pessoal nao sabia onde haveria de postar entao fi-lo aqui,

Gostava de saber a vossa opiniao em relacao ao seguinte:

voltei da australia de umas ferias de 3 meses, la reparei que a malta junta mais dinheiro que nos. mesmo que tenham ordenados pequenos, falei com o meu cunhado e ele diz que é por receberem semanalmente. o mesmo acontece com familia que tenho em inglaterra que recebem a semana e orientam melhor o ordenado.

Acham que cá no nosso país tambem devia ser implementado este sistema?
 

Krofetys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2010
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Salários

Amigo,

O actual sistema com que a maioria das empresas portuguesas trabalha não permite, pois, que pague à semana ou á quinzena. Tudo é uma questão de princípios de fundos de maneio colocados à disposição dos empresários.

Repare que uma empresa que tenha feito uma empreitada de construção ao próprio estado leva muito mais tempo a receber a quantia que consta nos seus orçamentos de realização de obras em vez de uma obra que tivesse feito para um particular. É esse sistema que não permite a muitos fazer pagamentos antes dos 30 dias.

Trabalhei para uma construtora 16 anos, como apoio directo á administração e havia uma diferença nos cheques que eu mandava para a rua e o prazo de os receber atempadamente porque a quantia era paga pelos bancos mas o dinheiro só aparecia nessa conta muito tempo depois já que o sistema de pagamentos do estado é muito mais lento do que ele cobra impostos mais rapidamente.

No caso da minha oficina (ainda em fase de arranque) tenho um plano de pagamento a cada 15 dias por prestação de serviços mas isto é a título particular e de minha própria iniciativa e não tem nada a ver com os restantes sistemas que me rodeiam. Tudo dependerá de cada entidade patronal, da disponibilidade de montantes fixos da parte dos clientes e acima de tudo da sua única e boa vontade.
 
Topo