• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Apontaram-nos a arma o tempo todo” (C/VÍDEO)

R

RoterTeufel

Visitante
Matosinhos: Gang que assaltou domingos paciência em tribunal
“Apontaram-nos a arma o tempo todo” (C/VÍDEO)

"Eles pediam o dinheiro, o dinheiro, mas eu não tinha nada comigo. Só queriam que eu abrisse o cofre, mas com a aflição não conseguia, não me lembrava do código. Mas eles diziam que se fosse preciso esperavam o meu marido chegar para levar tudo. Apontaram-nos a arma o tempo todo". Foi visivelmente transtornada que Isabel Oliveira, mulher de Domingos Paciência, treinador do SC Braga, recordou ontem no tribunal de Matosinhos os momentos de terror que viveu com os três filhos quando, a 22 de Janeiro do ano passado, um gang formado por cinco brasileiros assaltou e sequestrou a família.

No julgamento, que ontem teve início, o MP acusa Elton Fontes, Èsio Verona, Marco António, Rodrigo Cordeiro e Cássio Sousa, todos naturais de São Paulo, de dezenas de crimes de roubo e sequestro. Sandra Marques, uma empresária portuguesa, está ainda acusada de tráfico de armas, roubo e receptação. Um amigo desta, Filipe Lemos, responde por tráfico de droga.

Dos cinco brasileiros apenas Cássio se remeteu ao silêncio. Já os outros quatro membros do gang acusaram aquele de os ter iludido a vir para Portugal, com a promessa de um emprego. "Quando chegámos ele tirou-nos os passaportes. Ficámos sem dinheiro para comer e ele obrigou-nos a roubar casas senão ia fazer mal à nossa família", disse Elton.

Entre as 22 testemunhas ouvidas esteve ainda Domingos Paciência, que na altura dos factos era treinador da Académica, e dois dos filhos deste, que na altura tinham 15 e 17 anos. "Levaram relógios, portáteis, dinheiro e até o carro. O seguro só me devolveu 16 mil euros do valor roubado", disse o treinador.

O tribunal pretendeu ainda ouvir o filho mais novo de Domingos, com 9 anos, mas Isabel suplicou que não o fizessem. "Peço-lhes por tudo que não façam isso, ele foi o que sofreu mais. Não quero que volte a ver a imagem destas pessoas", disse.

PORMENORES

PRÓXIMA SESSÃO

A próxima sessão do julgamento está marcada para dia 29, segunda-feira, às 09h30.

SEIS CASAS E UM CAFÉ

Durante cerca de duas semanas o gang assaltou seis casas, a maioria em Leça da Palmeira, e ainda um café.

Vídeo Sapo


Fonte Correio da Manhã
 
Topo