• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Espalha pânico e acaba baleado (COM VÍDEO)

R

RoterTeufel

Visitante
Porto: Irmãos cadastrados abalroaram 12 carros
Espalha pânico e acaba baleado (COM VÍDEO)

Dois irmãos cadastrados, de 17 e 22 anos, espalharam o pânico pelas ruas do Porto, anteontem à tarde, ao tentarem fugir à PSP. Na perseguição um deles foi baleado e está hospitalizado. O segundo encontra-se a monte. "Abra a porta que eu levei um tiro. Deixe-me entrar para me curar", disse Vítor Santos, o mais novo, a Lina Gomes.

Vítor foi apanhado em Carvalhido após a PSP ter disparado vários tiros. Segundo a investigação da PJ, um deles atingiu-o nas costas e o projéctil saiu pelo abdómen. Teve de ser operado e está internado no Hospital de Sto. António. Oficialmente a PSP diz "não ter elementos sobre as causas dos ferimentos".

"Ele levantou a camisola e tinha sangue. Insistia para entrar, mas eu e o meu marido não deixámos, estávamos cheios de medo", contou a mulher. Vítor foi detido junto a uma igreja. O irmão, de 22 anos, está a monte. Ambos são cadastrados. A perseguição começou no Bairro do Aleixo quando os irmãos, armados com uma pistola pronta a disparar, seguiam numa Ford Transit e não obedeceram à ordem de paragem da PSP. Na fuga subiram passeios e abalroaram pelo menos 12 carros.

"ATIROU-SE AO RIO E FUGIU PELOS TELHADOS"

José Pereira ainda está incrédulo com a cena a que assistiu anteontem . O homem estava a conversar com amigos, num campo de que é proprietário, quando ouviu um estrondo enorme. "A carrinha levou as chapas pela frente e entrou pelo campo. Um dos rapazes correu rua acima e o outro atirou-se ao rio, escalou uma casa e fugiu pelos telhados", explicou José.

Os dois irmãos, residentes em Vila Nova de Gaia, não têm carta de condução e ambos são já cadastros por roubos e furtos. Dentro da Ford Transit os jovens tinham uma pistola pronta a disparar.

PORMENORES

PERSEGUIÇÃO

A perseguição policial passou por várias zonas do Porto. Pelo caminho os jovens trocaram de lugares e abalroaram 12 carros.

PRESENTE A JUIZ

Mal Vítor tenha alta hospitalar será presente a um juiz de instrução para lhe serem aplicadas as medidas de coacção.

PJ TENTA IDENTIFICAR

A PJ do Porto, que investiga o caso, está a realizar diligências no sentido de apurar o agente responsável pelo disparo.

Vídeo Sapo


Fonte Correio da Manhã
 
Topo