• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Led pisca 1 vez...

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros. Tenho aqui um tv Mitsai mod. techno 51cm que acende o led e quando carrego no p- o led pisca 1 vez e não arranca em p+ não pisca, fica aceso.
Penso que o chassi seja o PT92 mas na placa tem inscrito 99TA015K.

Alguem sabe o código de erro de 1 piscadela?

Um abraço.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , se for o pt92 nao usa codigos de led , os pt92 vem sempre indicado na parte traseira da tampa da tv , veja a tenção b+ , , se quando da a ordem para arrancar o b+ altera....
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Boas. Efectivamente é um PT92 e tem 125v no colector do transistor horizontal. De facto quando carrego no P- o +B cai para 0v.
O que será que está a derrubar o +B?

Agradeço a atenção.

Um abraço.
 

jose almeida tavares

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2007
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
Olha, veja se nao é o transformador de linhas porque já tive um caso igual e era o transformador. Boa sorte.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros. Levantei o transformador de linhas e o led, depois de pressionar o p- já não pisca fica aceso. estive a verificar a fonte e pareceu-me normal. Tem 125 v na linha do +b para o tranf. de linhas. Será que o problema é mesmo no tsl? È um orega 40337-67, tenho aqui um chassi PT 90 que tem um tsl. samsung T 31106, será que é equivalente?

Agradeço a atenção.

Um abraço.
 

jerfape

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros. Levantei o transformador de linhas e o led, depois de pressionar o p- já não pisca fica aceso. estive a verificar a fonte e pareceu-me normal. Tem 125 v na linha do +b para o tranf. de linhas. Será que o problema é mesmo no tsl? È um orega 40337-67, tenho aqui um chassi PT 90 que tem um tsl. samsung T 31106, será que é equivalente?

Agradeço a atenção.

Um abraço.

O orega é um HR 7428
o samsung não consigo identificar,veja se tem outra referencia.

cumps
jerfape
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Boas, o tsl. samsung tem inscrito: T31106 depois FUY20A104, será que é equivalente ao orega?

Um abraço.
 

jerfape

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Boas, o tsl. samsung tem inscrito: T31106 depois FUY20A104, será que é equivalente ao orega?

Um abraço.

Esse samsung é um HR 8902 e não é equivalente ão orega.

cumps
jerfape
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Clicar no p+ e o led não desligar com o transformador de linhas fora, não tira ipotesse de ter problemas na fonte , não tem consumo , logo não faz esforço na fonte e o led se mantém .... podes tb medir entre as espiras do transformador de linhas , se não esta em curto ou interrompido.... não é a 100% , mas em alguns casos ajuda!
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros. Efectivamente era o transformador de linhas que estava nas "lonas". Estive a verificar a continuidade entre os pinos,depois de ver o esquema e estava interrompido.
Troquei por um novo e está 5 estrelas.

Pela vossa atenção o meu muito obrigado.

Um abraço.
 
Topo