• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Buraco parece piscina

R

RoterTeufel

Visitante
Lisboa: Ruptura numa conduta de água por arranjar há mais de um mês
Buraco parece piscina

Belizário Pereira Martins, 56 anos, proprietário do quiosque O Príncipe, em Telheiras, convive há mais de um mês com um enorme buraco no passeio, que parece já uma piscina. Duas crianças já caíram no buraco na última quinta-feira.

Segundo o proprietário do quiosque, os miúdos estavam a brincar junto ao buraco provocado pela ruptura de uma conduta de água e acabaram por cair. Sofreram pequenas escoriações e ficaram encharcados. "É um perigo a céu aberto para quem passa e para o meu quiosque também, que já tem uma grande inclinação", conta ao CM. Segundo Belizário Martins, a ruptura na conduta de 600 mm, que abastece a zona de Telheiras e da Amadora, aconteceu há cerca de dois anos. Mas só agora a EPAL foi ao local. "Vieram cá depois do metro e da PT se queixarem, porque o metro já tinha infiltrações e as caixas da PT estavam cheias de água."

A EPAL abriu um buraco no local da ruptura para fazer medições e tentar resolver o problema da conduta, que continua a jorrar água. "Está continuamente a deitar água e só não sai para a estrada porque abriram um buraco na direcção da rede de esgotos", lamenta o proprietário do quiosque, que já tem grandes prejuízos. "Já tenho uma grande inclinação no meu estabelecimento e humidade", conta, referindo que está farto de pedir ajuda à Câmara, mas que ainda não obteve resposta. "São litros e litros de água desperdiçada."


Fonte Correio da Manhã
 
Topo