• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

duvida opel corsa B

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas , tenho um opel corsa B do ano 96 , a gasolina , com o seguinte problema , quando activo os piscas ou os 4 piscas , o indicador do pisca que deveria estar a piscar , acende e se mantém aceso , quando deveria ficar a piscar , e fora do carro a indicação de pisca não da sinal , nem fixo nem a piscar.... alguém saberá onde poderá estar a causa deste problema? no manipulo do pisca , so tem contactos nada de reles nem transístores..... Se alguém me poder ajudar ficaria bastante agradecido....
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
no manipulo do pisca , so tem contactos nada de reles nem transístores..... Se alguém me poder ajudar ficaria bastante agradecido....

Olá amigo:espi28:

Esse carro tem relé de piscas sim senhor e vou deixar uma foto onde se localiza. Abres a tampa dos fusíveis e podes dar logo uma olhadela no fusível no f21. Já tive muitos problemas desses e 99% era do relé. Esse relé de 3 pinos arranjas em qualquer casa de peças e é barato, mas como és entendido nesta matéria, abres o relé e vês.

Alguma duvida dispõe amigo Carlos:espi28:
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , Um grande obrigado para ti !
Realmente pela imagem que me deste identifiquei facilmente , reterei o rele , abriu-o , e tinha uma solda fria , ressoldei e já funciona a 100%, mais uma vez um grande obrigado!
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boas amigo , Um grande obrigado para ti !
Realmente pela imagem que me deste identifiquei facilmente , reterei o rele , abriu-o , e tinha uma solda fria , ressoldei e já funciona a 100%, mais uma vez um grande obrigado!

Amigo carlos, já reparei tantos mas tantos que já previa ser esse relé.
Fico contente por estar solucionado o teu problema.
Dispõe sempre grande abraço.:espi28:
 

joniper

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Quando foi retirado o aparelho de som do meu corsa foi encostado um fio na carcaça do carro e parou de funcionar os piscar. Ao apertar o triangulo fica acesso as stas no painel e não há sinal nos piscas. o que devo olhar
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Isto nao é muito minha área , mas acho que deverias começar por ver a caixa dos fusíveis!
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Quando foi retirado o aparelho de som do meu corsa foi encostado um fio na carcaça do carro e parou de funcionar os piscar. Ao apertar o triangulo fica acesso as stas no painel e não há sinal nos piscas. o que devo olhar

Já viu o fusível dos piscas? O texto está mt mal explicado amigo pelo que percebi desde que retiraram o rádio deixou de dar os piscas.

No manipulo dos piscas os piscas trabalham? Ou só os 4 piscas é que não trabalham? Tem de se explicar melhor para o poder ajudar amigo. No ponto de vista se ficou um possível fio em contacto com a massa pode ter originado esse problema mas mesmo assim custa me a acreditar porque esse carro tem uma ficha dupla.

Pode ser do fusível, interruptor ou rele exlique se para o poder ajudar

Diga algo:espi28:
 
Topo