• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sem-abrigo ganha prémio de 182 mil euros

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Há dias de sorte. Foi o que aconteceu com Anthony Castro, de 37 anos, um sem-abrigo que ganhou 250 mil dólares (182.534 euros) numa lotaria do tipo raspadinha, em Boise, no estado norte-americano de Idaho.


O sortudo vai levar para casa pouco mais de 168 mil dólares (122.631 euros) devido aos descontos dos impostos federais e estaduais.

Castro descobriu que tinha ganho o prémio no domingo, ao comprar outro bilhete na loja de conveniência da cidade onde mora. Sem euforias, passou a noite num abrigo e só na segunda-feira foi levantar o prémio. 'Fiquei acordado a noite toda. Dormi apenas duas horas e meia e então fui até o escritório da lotaria de Idaho na manhã de segunda-feira', relatou.

Antes de ficar sem tecto, Castro trabalhava como vendedor de seguros e ganhava apenas o bastante para sobreviver. Agora quer mudar-se para a cidade de Portland, arranjar um emprego e mudar de vida. Com o prémio na mão, o sem-abrigo sublinhou que não vai volta a jogar: 'Já ganhei a minha parte. Vou investir. Estou tranquilo. Tenho que dar (a oportunidade) a outras pessoas', afirmou.

Castro já sabe o que vai fazer ao dinheiro do prémio: vai doar 10 por cento para a Igreja que frequenta, vai investir 50 mil dólares (36.501 euros) e pagar uma dívida à ex-mulher.




lusa
 
Topo