• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rover 75 V6 2.0 Auto (Gasolina)

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Boas amigo tenho este carro e recentemente tenho notado 2 problemas, o primeiro esta relacionado com o imobilizador (penso eu) e o seguinte: por vezes o carro não pega depois de andar com ele e após parar e voltar a andar com ele ao fim de uma quantidade de vezes não quer pegar, tenho de esperar por vezes mais de uma hora ate tentar de novo e depois pega, abro e fecho portas com o comando manualmente e nada.

O segundo que venho notando e que esta consumir mais agua, o carro não aquece nem nunca aqueceu mas o consumo de agua tem aumentado nos últimos tempos.

Tem neste momento perto de 100.00 quilómetros e do ano 2000.

Algumas sugestões?

Abraço
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boas amigo tenho este carro e recentemente tenho notado 2 problemas, o primeiro esta relacionado com o imobilizador (penso eu) e o seguinte: por vezes o carro não pega depois de andar com ele e após parar e voltar a andar com ele ao fim de uma quantidade de vezes não quer pegar, tenho de esperar por vezes mais de uma hora ate tentar de novo e depois pega, abro e fecho portas com o comando manualmente e nada.

O segundo que venho notando e que esta consumir mais agua, o carro não aquece nem nunca aqueceu mas o consumo de agua tem aumentado nos últimos tempos.

Tem neste momento perto de 100.00 quilómetros e do ano 2000.

Algumas sugestões?

Abraço

Olá amigo Fonsec@

A luz do imobilizador no painel de instrumentos como fica quando das a chave
para por a trabalhar? Pode até nem ser disso:shy_4_02:

O desaparecimento da agua é muito subjectivo, pode ser de um tubo, radiador, rela, bomba de agua ou até a junta com passagem.

Ao abrir o capot não vês humidades em lado nenhum, e no chão?

Abraço
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Olá amigo Fonsec@

A luz do imobilizador no painel de instrumentos como fica quando das a chave
para por a trabalhar? Pode até nem ser disso:shy_4_02:

O desaparecimento da agua é muito subjectivo, pode ser de um tubo, radiador, rela, bomba de agua ou até a junta com passagem.

Ao abrir o capot não vês humidades em lado nenhum, e no chão?

Abraço

Amigo vou reparar nesses pormenores e depois posto, uma coisa a minha esposa ontem reparou numa poça de agua ao pé do pneu mas não tem a certeza se já la estava quando estacionou ou não.

Abraço
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Amigo vou reparar nesses pormenores e depois posto, uma coisa a minha esposa ontem reparou numa poça de agua ao pé do pneu mas não tem a certeza se já la estava quando estacionou ou não.

Abraço

Humm isso de junto ao pneu confirma mesmo porque a bomba de agua é juntamente com a distribuição, o que quero dizer é que a correia distribuição toca a bomba de agua e a distribuição é junto a roda direita.
Um puxão de orelhas porque os carr4os não devem levar agua mas sim anticongelante, essa fuga aposto que já estava descoberta.:shy_4_02:

Diz alguma coisa depois:espi28:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Eu quando disse agua não era propriamente mas sim o anti-congelante e outro produto que agora não me lembro o nome juntos, ontem voltou a gastar "agua" voltei a repor mas não notei qualquer poça a volta do carro.:shy_4_02:

E mais uma vez voltou a fazer a gracinha de não pegar, hoje de manha voltei ao carro e pegou a primeira, vou la perceber isto...


Abraço
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Eu quando disse agua não era propriamente mas sim o anti-congelante e outro produto que agora não me lembro o nome juntos, ontem voltou a gastar "agua" voltei a repor mas não notei qualquer poça a volta do carro.:shy_4_02:

E mais uma vez voltou a fazer a gracinha de não pegar, hoje de manha voltei ao carro e pegou a primeira, vou la perceber isto...


Abraço


Vê o nível de oleo porque a agua para desaparecer vai para algum lado.

Vê outra coisa:
Metes o carro a trabalhar e ai a 70º tiras a tampa e atestas até ao cima de agua o vaso de epansão de agua e ve se faz bolhas se fizer é a junta.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Ve no interior do carro nos fundos ou seja a frente se os tapetes
se estão molhados pois pode ser tambem o radiador ou tubo da saufagem
que pode estar quebrado e a meter agua para o interior.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6

Vê o nível de oleo porque a agua para desaparecer vai para algum lado.

Ontem estive mais uma vez a reparar no óleo e da-me a sensação de que se esta a misturar com agua e digo isto pela densidade e cor do mesmo, vou ter de o meter no mecânico.

Obrigado a todos pelas dicas.

Abraço
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Ontem estive mais uma vez a reparar no óleo e da-me a sensação de que se esta a misturar com agua e digo isto pela densidade e cor do mesmo, vou ter de o meter no mecânico.

Obrigado a todos pelas dicas.

Abraço

O oleo em alguns carros fica castanho claro ou esbranquiçado, se mete agua pode ser a junta,cabeça ou uma rela. Abraço e as melhoras pro carro
 
Topo