• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pagina php para server em pic

Marco Reis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Boas malta!!

Precisava de uma ajudinha...

aqui vai tenho um projecto final de curso que é fazer um servidor atraves de um pic que aloja paginas web...o que este tem de ser programado ate ai nao ha problema!

o mal é que estudo engenharia electrotecnica e não informatica ou seja de paginas web zero..

preisava de uma pagina protegida por password com duas senhas uma user admin e pass*** e outra user proj senha***

ja vi ai um tuturial no forum mas nao consigo por a funcionar nao sei o que fiz de mal..

se me podessem ajudar agradecia o resto da pagina ja me desenrrasco...

muito obrigado desde ja
 

mordof

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas malta!!

Precisava de uma ajudinha...

aqui vai tenho um projecto final de curso que é fazer um servidor atraves de um pic que aloja paginas web...o que este tem de ser programado ate ai nao ha problema!

o mal é que estudo engenharia electrotecnica e não informatica ou seja de paginas web zero..

preisava de uma pagina protegida por password com duas senhas uma user admin e pass*** e outra user proj senha***

ja vi ai um tuturial no forum mas nao consigo por a funcionar nao sei o que fiz de mal..

se me podessem ajudar agradecia o resto da pagina ja me desenrrasco...

muito obrigado desde ja

Melhor fazer por SQL pk no post é directo ou seja qualquer um pode ver senha escondida.
Para fazer ter um servidor pra exrimentar no seu proprio pc ou então um servidor na net que lhe deia acesso a bases de dados em myadminsql.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas, respeitando a opinião do nosso amigo mordof, eu penso que não seja necessário recorrer a qualquer tipo de base de dados, utiliza a bd só em caso de necessitares de mais dinamismo!

Fica um exemplo básico de login multi usuários (só o processamento php)

<?php

$unomep = $_POST['username'];
$upassp = $_POST['password'];

$unome = array();
$upass = array();

$unome[0] = 'membro1 username';
$upass[0] = 'membro1 password';

$unome[1] = 'membro2 username';
$upass[1] = 'membro2 password';

for($i=0;$i<count($unome);$i++){

if($unome[$i] == $unomep && $upass[$i] == $upassp){

echo"Login efectuado com sucesso";

// Aqui fica o conteúdo protegido

} else {

echo"Username ou Password incorrecto";

// O login falhou

}

}

?>

Depois é só trabalhares com sessões e cookies se quiseres algum tipo de login automático!

Abraço
 
Topo