• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

acoplar 2 ANtenas VHF

elmanoduarte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Ola :espi28:

Preciso de manter duas antenas direcionais de 3 a 5 elementos para VHF ligadas ao mesmo tempo só para RX no mesmo radio, porque preciso de receber sinal de sentidos opostos!
Poderei ligar em paralelo ?,, ou tenho de usar algum acoplador ?, isto se é possivel que funcione! :shy_4_02:
Sei que existe equipamentos para escolher tipo antena A ou B, mas nao é isso que eu preciso, teriam de estar as duas full time!

Comprimentos

:)
 

Vadius

GF Bronze
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Ola :espi28:

Preciso de manter duas antenas direcionais de 3 a 5 elementos para VHF ligadas ao mesmo tempo só para RX no mesmo radio, porque preciso de receber sinal de sentidos opostos!
Poderei ligar em paralelo ?,, ou tenho de usar algum acoplador ?, isto se é possivel que funcione! :shy_4_02:
Sei que existe equipamentos para escolher tipo antena A ou B, mas nao é isso que eu preciso, teriam de estar as duas full time!

Comprimentos

:)

Caro amigo.
Visto que deve receber sinais de lados distintos com antenas directivas, deve usar um comutador tipo RCS-10 .
Não impede de ligar uma vertical, e varias horizontais ou vice-versa e para frequências diferentes. O RCS-10 recebe 8 antenas.
No caso de querer montar as duas antenas para o mesmo lado (ganho elevado) ou desfasadas de 90° (satélite e outros) deve usar os adaptadores 1/4 onda, de fabrica ou construídos por si.
Não era essa a pergunta mas fica por cá no caso de alguém ter necessidade.....
 

elmanoduarte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Obrigado por responder
Vamos la ver se entendi!
Usando esse comutador, poderei receber plas duas ao mesmo tempo ? sem ter de comutar manualmente ?,,não sei se ja tinha dito, mas é só para RX

obrigado
 
Topo