• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Linux caixa mágica 11

FLN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Amigos, estou a pensar em experimentar o linux... a última vez que o fiz foi há 9 anos e daí até agora acho que muito já mudou, e tornou-se mais fácil.

Tenho o live cd do caixa mágica e pelo pouco que vi gostei... será que vale a pena fazer o download deste? Ou é preferível outra distribuição?

Desde já, obrigado pelas vossas opiniões.
 

nstlx

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
164
Gostos Recebidos
0
FLN, estou a usar o CM11 a +- um mes e recomendo, eu tambem já tinha tentado varias distribuições linux a uns anos, mas acabei sempre por desistir porque não conseguia configurar a ligação a net, com o CM11 foi só por o nome de utilizador e a pass (mais fazil que no windos), a configuração da ss2 tambem não foi muito dificil, scaner e impresora a bombar, para mim já não quero outro SO.

Um abraço
nstlx
 

Pedro_terrorista

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
366
Gostos Recebidos
0
Boas,

Eu tenhu o Linux Kurunim.
Live Cd .

E tambem estou muito contente!

Cerveja Gforum
 

cunha

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
boas!
FLN usa o caixa magica 11 que não te arrependes. eu estou a usar e estou a gostar, alias até agora foi a única distribuição de Linux que me aceitou a minha placa de rede wireless sem problemas.

um abraço
 

Michel_33

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Eu uso a Fedora core 4 , a ligaçao a Net ficou logo bem depois da installaçao
 

Brujah

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Uso o Ubuntu Edgy e estou contente pois n percebia nada de linux e ainda não percebo lol. Mas o que é nacional é bom.

P.S. - Vejam também o Alinex que é mto bom tb e é PT.
 

pescapesca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Amigos, estou a pensar em experimentar o linux... a última vez que o fiz foi há 9 anos e daí até agora acho que muito já mudou, e tornou-se mais fácil.

Tenho o live cd do caixa mágica e pelo pouco que vi gostei... será que vale a pena fazer o download deste? Ou é preferível outra distribuição?

Desde já, obrigado pelas vossas opiniões.

Já usei o ubuntu, que é bastante bom.. mas o Caixa Magica neste momento é o meu preferido, muito bom mesmo, reconheceu todo o meu equipamento de primeira, uso desde o cx10 e não estou com intenções de mudar, e é Português
 

T0nyL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Principiante

Viva pessoal.
Nunca usei qualquer SO da Linux, por isso não pesco nada do assunto.
Gostava de entrar para o mundo Linx, pelo bom que se fala e porque quero ter uma alternativa ao windows.
Visto isto fiz o download do CM 11 Live, mas como disso tráz não pesco nada do assunto e não consigo passar para CD para ver como se porta este SO.
Alguém me sabe dizer como fazer?:espi28:
 

pescapesca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Viva pessoal.
Nunca usei qualquer SO da Linux, por isso não pesco nada do assunto.
Gostava de entrar para o mundo Linx, pelo bom que se fala e porque quero ter uma alternativa ao windows.
Visto isto fiz o download do CM 11 Live, mas como disso tráz não pesco nada do assunto e não consigo passar para CD para ver como se porta este SO.
Alguém me sabe dizer como fazer?:espi28:

no nero ou outro gravador qualquer tem que o gravar como imagem iso, depois, tens que ter o teu computador a fazer boot pelo cdrom.... e seguir as dicas o programa é bastante intuitivo.
aconselho a quando chegar a parte de criar partições utilizes a opção manual.
 

jorjão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
Se for só o live cd não há crise se quiseres instalar mesmo aconselho-te a teres outro disco para o linux se não ainda fazes asnerira como eu fiz. É que criar partições manuais não é nada fácil para quem não pesca nada de linux por isso escolhi automáticas e formatou-me o disco todinho. Por sorte consegui recuperar os dados perdidos. Agora é assim win num disco e linux noutro. A propósito também gostei do caixamágica 11. Também experimentei o ubuntu mas gosto mais do caixamágica e além disso o que é nacional é bom.
Cumps jorjão.
 

T0nyL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bem, pessoal , pelo que foi dito o linux é fixe.
Só + 1 dúvida.
Se eu instalar o linux num disco exterior, ligado a uma das portas usb o desempenho será de categoria ou vou ter problemas?
OBG e bom Feriado
 

jorjão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
Instalado em disco externo fica sempre mais lento que em disco normal.
Aconselhava-te a começares pelos live cds e depois quando te sentires mais ou menos à vontade instalas no disco rígido.
Cumps jorjão
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Instalado em disco externo fica sempre mais lento que em disco normal.
Aconselhava-te a começares pelos live cds e depois quando te sentires mais ou menos à vontade instalas no disco rígido.
Cumps jorjão

agora tambem fiquei curioso
ainda nunca exprimentei linux, mas tas a querer dizer que podes correr isso(caixa magica) e trabalhar nesse SO atraves de um CD mesmo com windows instalado??

p.s. o linux é mais rapido ou mais lento que o windows?
tenho um Pentium3 1050, sera que se portava bem aqui? é que com o XP é um pouco lento

Cumps
Ducky
 
Última edição:

Marimba

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
agora tambem fiquei curioso

p.s. o linux é mais rapido ou mais lento que o windows?
tenho um Pentium3 1050, sera que se portava bem aqui? é que com o XP é um pouco lento

Cumps
Ducky

O Linux pode ser usado em computadores de fraca potensialidade, sem quaisqueres problemas, a potencialidade do Linux é devida á ligereza do seu sistema operativo, adapta-se de igual modo em compudadores de alta potencialidade ou de baixa potencialidade.

O Windows Vista foi feito para fazer concorrencia á Linux, mas com uma grande diferença, é necessaria uma grande quantidade de memoria virtual para o suportar, o que não acontece com o Linux.

O Linux continua a ter uma grande potencialidade extema em relação ao Windows Vista.

Força amigos, apostem na Linux e verão a diferença.

Esperimentem o Linux num computador onde para o Windows era já considerado fraco, aí podem ver a diferença.

Um abraço

Marimba
 
Última edição:

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
O Linux pode ser usado em computadores de fraca potensialidade, sem quaisqueres porblemas, a potencialidade do Linux é devida á ligereza do seu sistema operativo, adapta-se de igual modo em compudadores de alta potencialidade ou de baixa potencialidade.

O Windows Vista foi feito para fazer concorrencia á Linux, mas com uma grande diferença, é necessaria uma grande quantidade de memoria virtual para o suportar, o que não acontece com o Linux.

O Linux continua a ter uma grande potencialidade extema em relação ao Windows Vista.

Força amigos, apostem na Linux e verão a diferença.

Esperimentem o Linux num computador onde para o Windows era já considerado fraco, aí podem ver a diferença.

Um abraço

Marimba

tou a tentar exprimentar mas não consigo arrancar com o LiveCD :Espi42:
deve ser alguma azelhice minha

o LiveCD tem 702mb gravei em DVD, metendo apenas o DVD no deck e reiniciando o PC não funciona (como é lógico)
mas já meti para arrancar 1º com o DVD e vai parar ao windows na mesma

o que será? será que isto tem que ser mesmo gravado em CD? arranjei agora um com 870mb para testar mas ainda não tive tempo

ou sera que existe mais algum truque?
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
tou a tentar exprimentar mas não consigo arrancar com o LiveCD :Espi42:
deve ser alguma azelhice minha

o LiveCD tem 702mb gravei em DVD, metendo apenas o DVD no deck e reiniciando o PC não funciona (como é lógico)
mas já meti para arrancar 1º com o DVD e vai parar ao windows na mesma

o que será? será que isto tem que ser mesmo gravado em CD? arranjei agora um com 870mb para testar mas ainda não tive tempo

ou sera que existe mais algum truque?

eu tenho ubuntu na minha makina, e digo-te ja que é bem mais leve que a porcaria do windows :Hee:

arrancas pelo cd e clicas em F2 e escolhes a versao portugues, é das versoes mais facil de mexer...

tens aki para download gratis:

http://www.ubuntu-pt.org/Web/

abraço

PS: é um live CD nao precisas de instalar nada para começar, mas se gostares tens um icone no ambiente de trabalho para proceder a instalaçao no disco...
 
Última edição:

jorjão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
tou a tentar exprimentar mas não consigo arrancar com o LiveCD :Espi42:
deve ser alguma azelhice minha

o LiveCD tem 702mb gravei em DVD, metendo apenas o DVD no deck e reiniciando o PC não funciona (como é lógico)
mas já meti para arrancar 1º com o DVD e vai parar ao windows na mesma

o que será? será que isto tem que ser mesmo gravado em CD? arranjei agora um com 870mb para testar mas ainda não tive tempo

ou sera que existe mais algum truque?


Tens que gravar o cd ou dvd como iso ou seja imagem para poderes arrancar com ele.
 
Topo