• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Santa Maria: "Estragaram-me a vida"

R

RoterTeufel

Visitante
Idemnização de 32 mil euros
Santa Maria: "Estragaram-me a vida"

Américo Palhota, um dos doentes que ficou cego na sequência de uma cirurgia de rotina em Agosto de 2009, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, reuniu esta manhã com a Comissão Arbitral que avaliou as negociações de indemnizações entre os doentes e o hospital.

Américo Palhota foi o primeiro doente a sair da reunião, cerca das 12h00. A Comissão propôs-lhe uma indemnização de 32 mil euros.

Em declarações ao CM, Palhota disse que 'a indemnização não é justa. Estragaram-me a vida e 32 mil euros não compensam o facto de ter ficado cego'.

O doente que geria um quiosque de venda de jornais e revistas viu-se impedido de trabalhar e de conduzir, algo que adorava fazer. De acordo com a legislação em vigor, Américo Palhota tem 30 dias para reflectir se aceita ou não esta indemnização.

'Tinha pedido entre 50 a 60 mil euros e mesmo assim os valores não compensam a cegueira. O que me propõem fica muito aquém do que é justo', sustentou.

MARIA ANTÓNIA ACEITOU INDEMNIZAÇÃO

Pelas 13h00 terminou a reunião com a paciente Maria Antónia Martins que disse ao CM que aceitou o valor proposto sem contudo o revelar: 'Posso apenas dizer que é superior ao que foi proposto a António Palhota'.

Maria Antónia Martins era costureira e estava no activo. 'Este valor não é justo e não paga aquilo que mudou na minha vida nem a minha depressão. Tive um desgosto muito grande ao ficar cega', comentou. No entanto, aceitou o valor proposto e assinou esta manhã os documentos legais inerentes à indemnização porque 'queria ter isto despachado. Não quero que demore mais tempo em tribunais'.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo