• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ibiza 1.3i desliga-se

JBacharel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
tenho um Ibiza 1,3i de 94, que desliga-se em andamento.
Pensava ser da distribuição e substitui o distribuidor (corpo e tampa), bobine.

Julgo ser corte de combustivel, pois em andamento não acende a luz da bateria e antes de parar o conta rotações desce até motor parar, só depois é que acendem as luzes de instrumentos (como antes do arranque). A bomba de combustivel (deposito) também já substitui, não sei que mais fazer.

Poderá ser cablagem? Que testes recomendam que se faça?
Desespero:shy_4_02:

cumprimentos a todos
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
tenho um Ibiza 1,3i de 94, que desliga-se em andamento.
Pensava ser da distribuição e substitui o distribuidor (corpo e tampa), bobine.

Julgo ser corte de combustivel, pois em andamento não acende a luz da bateria e antes de parar o conta rotações desce até motor parar, só depois é que acendem as luzes de instrumentos (como antes do arranque). A bomba de combustivel (deposito) também já substitui, não sei que mais fazer.

Poderá ser cablagem? Que testes recomendam que se faça?
Desespero:shy_4_02:

cumprimentos a todos
simples....leva a um mecanico.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
tenho um Ibiza 1,3i de 94, que desliga-se em andamento.
Pensava ser da distribuição e substitui o distribuidor (corpo e tampa), bobine.

Julgo ser corte de combustivel, pois em andamento não acende a luz da bateria e antes de parar o conta rotações desce até motor parar, só depois é que acendem as luzes de instrumentos (como antes do arranque). A bomba de combustivel (deposito) também já substitui, não sei que mais fazer.

Poderá ser cablagem? Que testes recomendam que se faça?
Desespero:shy_4_02:

cumprimentos a todos

Recomenda se a passagem num mecanico com diag. para o efeito do seu problema.

Este tipo de problemas sempre podemos ajudar pouco derivado a ter que se analisar alguns pontos. Pode sim ser da cablagem e os testes que se recomenda é um diag.

Abraço
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boas amigo, um diagnostico é o melhor a fazer, mas pelo que conheço desses carros e é uma peça que ate se vende bastante custa certa de 30€ e normalmente é esse o problema desses carros, costumam ir abaixo de repente e mesmo ao colocar a trabalhar as vezes é necessario dar um jeitinho a chave. é a ficha que encaixa no canhao de ignicao desses carros, se for a um concessionario seat eles de certeza que tem essa peça em stock porque é muito frequente acontecer. isto nao quer dizer que o problema seja esse, por isso continuo aconselhar um diagnostico.
 

armando cardoso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2008
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
tenho um Ibiza 1,3i de 94, que desliga-se em andamento.
Pensava ser da distribuição e substitui o distribuidor (corpo e tampa), bobine.

Julgo ser corte de combustivel, pois em andamento não acende a luz da bateria e antes de parar o conta rotações desce até motor parar, só depois é que acendem as luzes de instrumentos (como antes do arranque). A bomba de combustivel (deposito) também já substitui, não sei que mais fazer.

Poderá ser cablagem? Que testes recomendam que se faça?
Desespero:shy_4_02:

cumprimentos a todos

se tiveres perto de carcavelos talvez te possa ajudar 967543039 armando.
 

alexand8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, um diagnostico é o melhor a fazer, mas pelo que conheço desses carros e é uma peça que ate se vende bastante custa certa de 30€ e normalmente é esse o problema desses carros, costumam ir abaixo de repente e mesmo ao colocar a trabalhar as vezes é necessario dar um jeitinho a chave. é a ficha que encaixa no canhao de ignicao desses carros, se for a um concessionario seat eles de certeza que tem essa peça em stock porque é muito frequente acontecer. isto nao quer dizer que o problema seja esse, por isso continuo aconselhar um diagnostico.

eu ja tive um seat e teve o mesmo problema e era o canhao da igniçao
 
Topo