• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Passamos fome”

R

RoterTeufel

Visitante
Mesão Frio: Dono da Quinta do Castelo garante que vai pagar amanhã
“Passamos fome”

"Não temos dinheiro nem para comprar um naco de pão. Estamos a passar fome". A realidade é descrita por oito trabalhadores rurais da Quinta do Castelo, em Oliveira, Mesão Frio, que garantem ter quatro meses de salário por receber. A situação, dizem, é dramática. O caso foi já participado à Autoridade para as Condições de Trabalho.

"Já não tenho dinheiro para pagar a renda da casa, nem sequer para dar de comer aos meus filhos. Na mercearia até tenho vergonha de pedir fiado", contou ao CM Alexandra Fonseca, uma das trabalhadoras. "O patrão só diz que não tem dinheiro, que o Tribunal de Trabalho que nos pague e para comermos azeitonas com pão", acrescentou Paula.

Os problemas com os pagamentos não são novidade. " Desde há três anos que andamos com os salários em atraso. Deve-nos três, paga-nos um, e assim sucessivamente, mas agora são já quatro meses em atraso e estamos com grandes dificuldades", contou Paulo Correia, um dos funcionários.

A União dos Sindicatos de Vila Real já confrontou o patrão com este atraso salarial. Ao CM, o empresário Fernando Columbano garante que vai pagar os salários em atraso na próxima terça-feira, dia 30. "Apenas lhes devo um mês e os subsídios de Férias e de natal", sublinhou.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo